Mais
×

Como converter 12V para 5V

Atualizado em 17 abril, 2017

Para baixar a tensão de uma fonte de 12V para um aparelho de 5V é necessária a utilização de resistências individuais. Isto é comum quando se trocam aparelhos de som em carros e caminhões. Resistores de 1V estão disponíveis em lojas de eletrônica e geralmente vêm em embalagens com 5 unidades. Depois, enrolamos o fio e o trabalho estará pronto. Existem conversores prontos no mercado com esta finalidade específica, mas não será fácil achar um que se encaixe exatamente à sua necessidade.

Instruções

Resistores alteram a tensão que percorre um sistema (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte 2 pedaços de fio elétrico de um tamanho tal que se possa ligar entre a caixa de fusíveis e parte de trás do aparelho de som.

  2. Desencape 1,3cm de cada uma das extremidades de cada fio com o alicate elétrico.

  3. Conecte uma extremidade do fio positivo ao terminal positivo da caixa de fusíveis. Fazer o mesmo para o lado negativo.

  4. Torça a extremidade aberta do fio positivo para prender em uma perna do 1º resistor. Torça o 2º resistor para prender na outra perna do 1º. Continue até o 7º.

  5. Conecte o último fio livre do resistor ao fio positivo do aparelho de som. Faça o mesmo para o lado negativo. Cada resistor irá eliminar 1V da fonte de energia até atingir o final do fio. Neste caso, existem 7 resistores em um conjunto de 12V, resultando numa carga final de 5V que atinge o rádio.

O que você precisa

  • Você vai precisar de 7 resistores de 1V
  • Alicate elétrico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article