Mais
×

Como converter ACCDB, CSV ou MDB

O Microsoft Acess é um aplicativo de banco de dados relacional, incluído na suíte profissional do software Microsoft Office. Por padrão, a versão 2010 do Access salva arquivos de bancos de dados no formato ".accdb". Porém, você pode converter e exportar seu banco de dados em outros formatos, para trabalhá-lo em diferentes aplicativos. Por exemplo, o formato ".mdb" é utilizado por versões anteriores do Access e o ".csv" é o arquivo de texto utilizado por aplicativos de planilha ou processamento de textos.

Instruções

Você pode converter um banco de dados Access 2010 em diferentes formatos de arquivos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Access 2010 na lista "Programas" no menu "Iniciar".

  2. Abra o arquivo de banco de dados que você desejar converter em outro formato.

  3. Salve o arquivo de banco de dados no formato ".accdb". Para isso, clique em "Arquivo" no canto superior esquerdo da janela e selecione o comando "Salvar como". Na sequência, digite o nome do arquivo, escolha um local para salvá-lo e pressione o botão "Salvar".

  4. Converta o arquivo de banco de dados em ".mdb". Para isso, clique no menu "Arquivo" e selecione o comando "Salvar e publicar". Selecione a opção com o título "Banco de dados Access 2002 - 2003 (*.mdb)" e pressione o botão "Salvar como".

  5. Converta o arquivo de banco de dados em ".csv". Para isso, clique na guia "Dados externos", na parte superior da janela, e depois no botão "Arquivo de texto", na seção "Exportar". Pressione o botão "Procurar", selecione um local para salvar o arquivo e adicione a extensão ".csv" ao fim do caminho do arquivo.

O que você precisa

  • Computador com Windows 7
  • Microsoft Access 2010
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article