Como converter o Access 2007 para o modo executável de forma que outros usuários não possam ver o meu banco de dados

Escrito por tiesha whatley | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter o Access 2007 para o modo executável de forma que outros usuários não possam ver o meu banco de dados
Como converter o Access 2007 para o modo executável, de forma que outros usuários não possam ver o meu banco de dados (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Ao compartilhar seu banco de dados Access 2007 com os outros, você precisará fornecer medidas de segurança para garantir a proteção dos dados e objetos por trás dele. Isso realmente será útil quando ele for colocado em um servidor onde vários computadores diferentes podem acessá-lo ao mesmo tempo. Você pode empacotar o banco de dados Access para que ele apareça como um aplicativo independente e, consequentemente, escondendo as tabelas, relatórios, consultas, formulários, macros e módulos de código para que eles não sejam acessados ​​por pessoas que não autorizadas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra seu banco de dados no Access 2007.

  2. 2

    Clique no botão "Macro", no "Macros & Code" (Macros e Código), na aba "Create" (Criar).

  3. 3

    Digite "LockNavigationPane" (Boquear Painel de Navegação) na caixa "Add New Action" (Adicionar Nova Ação). Quando o campo "Lock" (Bloquear) aparecer, escolha "No" (Não). Clique no sinal de "+" para adicionar um novo campo. Digite "SetDisplayedCategories" (Definir Categorias Exibidas). Defina o campo "Show" (Exibir) para "No" (Não) e o "Category" (Categoria) para "Object Type" (Tipo de Objeto).

  4. 4

    Clique no sinal de "+" para adicionar um novo campo. Digite "SetDisplayedCategories" (Definir Categorias Exibidas). Defina o campo "Show" (Exibir) para "No" (Não) e o "Category" (Categoria) para "Tables and Related Views" (Tabelas e Consultas Relacionadas). Adicione um novo campo e digite "LockNavigationPane" (Boquear Painel de Navegação). Defina o "Lock" (Bloquear) para "Yes" (Sim). Clique no ícone "Save" (Salvar) na aba "Home" (Início) para salvar a macro como "AutoExec" (Execução Automática). O Access executará automaticamente esta macro na próxima vez que o banco de dados for aberto, contanto que ele tenha o nome "AutoExec". Agora, tudo que você precisa fazer é empacotar o banco de dados de modo que ele se torne um executável.

  5. 5

    Clique no botão "Office", "Publish" (Publicar) e, em seguida, em "Package and Sign" (Empacotar e Assinar). Selecione o certificado de segurança digital que deseja usar e clique em "No" (Não). Escolha um local para salvar quando a caixa de diálogo "Create Microsoft Access Signed Package" (Criar um Pacote Assinado do Microsoft Access) aparecer em "Save in" (Salvar em). Digite um nome para o executável do banco de dados Access no campo "File Name" (Nome do Arquivo). Clique em "Create" (Criar). O Access empacotará o banco de dados e irá salvá-lo com um formato de arquivo ".accdc". Quando ele for executado, agirá como um aplicativo independente e o usuário terá que aceitar o certificado de segurança para executá-lo. Todos os objetos de banco de dados e painel de navegação serão escondidos da sua visão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível