Mais
×

Como converter a área de um quadrado para o perímetro

Atualizado em 17 abril, 2017

Os princípios matemáticos para medir figuras geométricas podem muitas vezes ser complexos, mas certas formas têm propriedades que facilitam determinar suas medidas. Para uma figura ser considerada quadrada, ela deve ter exatamente quatros lados de comprimento igual com ângulos de 90º. Usando fórmulas básicas, as medidas dos quadrados podem ser determinadas com pouca informação.

Instruções

As propriedades de um quadrado perfeito são ideais para parques (square image by BorisNoWorries from Fotolia.com)
  1. Compreenda como a área de um quadrado é calculada. Multiplicar um lado por ele mesmo ou um lado por outro produz a área do quadrado, uma vez que todos lados são iguais.

  2. Determine a raiz quadrada da área. Em um quadrado, a medida da área terá uma raiz quadrada igual a cada lado do quadrado. Por exemplo, se a área de um quadrado for 25 cm², pode se determinar que cada lado é a raiz quadrada de 25, ou 5 cm.

  3. Multiplique o comprimento de um lado do quadrado por quatro para determinar seu perímetro. Em todos quadriláteros, o perímetro é determinado encontrando a soma de todos lados. A medida de um lado de um quadrado precisa apenas ser multiplicada por quatro para determinar o perímetro. No exemplo, multiplicar um lado de 5 cm por quatro equivale a 20 cm.

Dicas

  • A fórmula para descobrir o perímetro de um quadrado quando a área é informada é: perímetro = (raiz quadrada da área) x 4;.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article