Mais
×

Como converter um arquivo de ".AI" para ".TTF"

Atualizado em 17 abril, 2017

O Adobe Illustrator, programa de criação e edição imagens vetoriais, salva arquivos automaticamente com a extensão ".AI". A maioria das fontes de um computador é armazenada com a extensão ".TTF" (Fonte True Type), que requer um programa específico para abrir e editá-las. Caso crie imagens ou letras no Adobe Illustrator e deseje salvar esse arquivo no formato TFF, para usá-las em outros programas como uma fonte, a melhor forma de fazer isso é instalar um programa de edição de fontes, que é capaz de importar arquivos do programa da Adobe.

Instruções

É possível criar uma fonte no Adobe Illustrator e usá-la em outros programas (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Faça o download e instale a versão de teste de um programa de edição de fontes, que é capaz de importar aquivos do Adobe Illustrator. Alguns títulos disponíveis são: FontLab Studio, FonteCreator e AsiaFont Studio.

  2. Clique em "File" (arquivo), "Import" (importar), selecione o arquivo com extensão ".AI" e clique no botão "Open" (abrir). Dependendo da forma como as letras ou imagens foram salvas, talvez seja necessário importar cada imagem como um caractere separado ou abrir um arquivo de imagem grande e dividi-lo.

  3. Para terminar de converter o arquivo, clique em "File", abra a opção "Save As" (salvar como) e digite o nome para armazenar a fonte no formato ".TTF".

Dicas

  • Caso já use um programa de edição de fontes que não importar arquivos do AI, tente abrir o arquivo no Illustrator e salvá-lo com a extensão ".EPS" (Encapsulated PostScript). A maior parte dos programas de edição de fontes reconhece esse tipo de arquivo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article