×
Loading ...

Como converter um arquivo BAK em CSV

Atualizado em 23 março, 2017

O arquivo de texto CSV contém valores de dados separados por vírgulas, já o de backup BAK é criado por vários aplicativos. O BAK é um arquivo do tipo genérico; no entanto, se ele for salvo no formato de texto e nos seus dados estiverem contidos valores separados por vírgulas, então a conversão de um arquivo BAK em CSV será tão simples quanto a mudança de extensão. Observe que o arquivo BAK não pode estar no formato CSV. Se esse for o caso, a mudança de extensão apenas mostrará o arquivo no formato ASCII (texto).

Instruções

Trabalhando com arquivos BAK e CSV (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e depois em "Computador" para abrir o Windows Explorer.

    Loading...
  2. Clique na guia "Ferramentas" na barra de navegação do Windows Explorer e selecione "Opções de Pasta".

  3. Na caixa de diálogo "Opções de pasta", clique na guia "Modo de Exibição". Desmarque a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e clique em "OK". Os nomes dos arquivos agora são exibidos com as suas extensões.

  4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo BAK e selecione "Renomear". O nome do arquivo e a sua extensão são selecionados.

  5. Selecione apenas o segmento da extensão do nome do arquivo e substitua ".bak" por ".csv", digitando os caracteres sobre a extensão de arquivo selecionada. Uma caixa de diálogo de confirmação será aberta.

  6. Clique em "Sim" para confirmar a operação. A extensão do arquivo será alterada para CSV.

  7. Clique com o botão direito do mouse no arquivo CSV e selecione "Abrir com".

  8. Selecione a opção "Microsoft Excel" (ou outra planilha). Os arquivos CSV podem ser abertos com um programa de planilhas ou com um editor de texto, como o Bloco de Notas.

Loading...
Loading ...
Loading ...