×
Loading ...

Como converter um arquivo EDRW para DWG

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Solid Works, uma empresa de software de desenho, tentou fazer para desenhos em 3D o que a Adobe e o formato pdf fizeram para compartilhamento de documentos. Eles criaram um visualizador gratuito e um arquivo dramaticamente pequeno que pode ser enviado por e-mail, compartilhado e preservado, mas não pode ser editado pelo destinatário. Para aqueles que realmente precisam fazer alguma coisa com os arquivos em vez de apenas olhar para eles, isso é um problema. Converter entre edrw (extensão de arquivo Solid Works) e um documento utilizável como um dwg para AutoCad não é fácil, e é melhor tratado pelo remetente ao invés do destinatário, mas é uma solução aceitável.

Instruções

Com um plugin, você consegue exportar para dwg dentro do Solid Works (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Contate o remetente do arquivo edrw para ver se ele tem a versão paga do Solid Works (o programa que criou o arquivo). A versão paga permite uma conversão para o tipo de arquivo AutoCAD dxf. Quando você receber o arquivo dxf, você pode importá-lo para AutoCAD e "Salvar como" um dwg. Existe a possibilidade definitiva de perda de compatibilidade com este método.

    Loading...
  2. Faça o download do visualizador eDrawing da Solid Works gratuitamente. Ele está disponível no site da Solid Works, na seção "Recursos" abaixo.

  3. Baixe e instale a ferramenta DWG Export para Solid Works. O custo de uma licença em 2009 era de aproximadamente R$ 624. As flutuações cambiais e as taxas do seu banco para operações em moeda estrangeira vão afetar o preço real se você estiver fora da União Europeia.

  4. Use o plugin DWG Export para Solid Works para converter o arquivo para dwg. O programa adiciona novos itens no menu de arquivo do Solid Works incluindo "Exportar para dwg".

Loading...

O que você precisa

  • Visualizador eDrawing da Solid Works
  • Plugin DWG Export para Solid Works

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...