Como converter um arquivo Excel em Access

Escrito por ehow contributor | Traduzido por pedro lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma planilha de Excel é uma ótima ferramenta para ajudar no gerenciamento de listas e dados financeiros, mas é possível fazer algo mais com ela além dessas atividades. O Microsoft Access permite usar formas de inserção de dados, tabelas ligadas umas às outras e outras funções avançadas. Dependendo da complexidade da planilha, é geralmente bastante fácil converter planilhas do Excel para bases de dados em Access. Essas instruções são para o Access 2003. O processo de exportar planilhas do Excel para versões mais antigas ou mais recentes pode ser diferente do que é aqui apresentado.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Edite o arquivo de Excel. Elimine linhas ou colunas que não deseja importar. Se quer apenas alguns dos dados em seu banco de dados do Access, crie um novo intervalo nomeado contendo apenas as células que prefere incluir.

  2. 2

    Crie o novo banco de dados do Access. Clique em "Arquivo", "Obter dados externos" e "Importar". Altere o tipo de arquivo para Excel (XLS) e então selecione a planilha que importará. Você terá que fazer uma tabela dentro da planilha de cada vez. Se ocorrerem erros de importação, deverá fazer correções na planilha e, em seguida, efetuar o processo novamente.

  3. 3

    O Access adicionará uma chave primária por padrão. As chaves primárias são úteis se você desejar fazer ligação entre tabelas. Se já tiver ideia de quais tabelas serão ligadas entre si, pode definir qual campo será a chave primária durante a importação. Por exemplo, se duas tabelas contiverem um inventário de casa e você deseja que elas sejam combinadas, poderá selecionar o nome do item de inventário como chave primária.

  4. 4

    Importe as planilhas manualmente, selecionando a planilha toda em Excel, caso prefira. Clique no canto superior esquerdo para destacar a planilha inteira. Clique em "CTRL" + "C" para copiar as colunas. Crie uma nova tabela no Access, clique no canto superior esquerdo e tecle "CTRL" + "V" para passar os dados. Suas tabelas do Excel serão então copiadas no banco de dados do Access.

  5. 5

    Crie modelos para entrada de dados e relatórios usando os assistentes apropriados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível