Mais
×

Como converter um arquivo de formato ECM para ISO

Atualizado em 17 abril, 2017

O Modelador de código de erro, ou ECM, é um formato que guarda imagens de disco removendo o que há de código redundante, reduzindo assim o tamanho do arquivo. Com isso, as imagens de disco tornam-se mais fáceis de armazenar e comprimir. O ISO é um formato comum de armazenamento de imagens de disco, ou cópias eletrônicas de discos físicos. Um arquivo ECM criado a partir de uma ISO irá conter ".iso" no nome do arquivo antes da extensão ECM. Você pode converter um arquivo em ECM de volta ao formato ISO usando o unecm.exe.

Instruções

Aprenda a converter ECM para ISO (John Rowley/Digital Vision/Getty Images)

    Instruções

  1. Baixe o unecm.exe.

  2. Clique com o botão direito no arquivo ZIP e selecione "Extrair tudo". Siga as instruções para extrair o unecm.exe na sua área de trabalho.

  3. Abra a pasta onde o arquivo ECM está armazenado.

  4. Clique e arraste o arquivo ECM para o ícone do unecm.exe na área de trabalho. Isto criará uma cópia do arquivo ISO original.

Dicas

  • Algumas vezes, os arquivos ECM podem estar comprimidos em arquivos RAR. Você precisará de um programa de descompressão, como o WinRAR, para extrair o conteúdo deles antes de extrair o conteúdo do arquivo ECM.
  • Outros formatos de imagem de disco, como BIN e CCD podem ser usados para criar arquivos ECM. Veja a extensão que aparece antes de ".ecm", no nome do arquivo, para saber com qual formato você está mexendo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article