×
Loading ...

Como converter um arquivo JPEG para DWG

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem um arquivo de imagem JPEG que deseja usar no AutoCAD como um arquivo DWG, você deve convertê-lo. Infelizmente, não existem, atualmente, programas de conversão que possam fazer uma conversão JPEG-para-DWG. Para converter JPEG para DWG, use um conversor de vetor para converter o arquivo JPEG para um arquivo DXF, que também é um arquivo do AutoCAD. Assim, você poderá usar um conversor para converter o arquivo DXF para um arquivo DWG.

Instruções

    Converta JPEG para DXF

  1. Abra o navegador de internet. Vá para o site CNET Download Center (veja em Recursos).

    Loading...
  2. Baixe e instale o Algolab Photo Vector em seu computador. Você terá direito a 10 dias gratuitos do programa antes de ter que comprá-lo (R$119 em 2009).

  3. Abra o Algolab Photo Vector em seu computador. Clique em "Arquivo" e selecione "Abrir" para abrir o arquivo JPEG que você deseja converter.

  4. Verifique se abriu o arquivo JPEG correto no Algolab Photo Vector. Caso seja o arquivo que deseje converter, clique em "File" (arquivo) e, em seguida, em "Save as" (salvar como); uma caixa de diálogo aparecerá.

  5. Selecione DXF como o formato de arquivo que você quer "Salvar como", na caixa de diálogo. Escolha um local para salvar o arquivo e clique em "Save" (salvar). Depois de ter salvo o arquivo DXF, feche o Algolab Photo Vector.

    Converter DXF para DWG

  1. Abra o seu navegador de internet, novamente, se você o fechou. Vá para o site do software AnyDWG (veja em Recursos).

  2. Baixe e instale o DWG DXF Converter no seu computador. Você terá um período de utilização gratuito, mas terá que pagar uma certa quantia para mantê-lo (R$154 em 2009).

  3. Inicie o DWG DXF Converter. Clique em "Add File" (adicionar arquivo) para selecionar o arquivo DXF que deseja converter para DWG.

  4. Selecione o formato DWG como arquivo de saída. Clique em "Browse" (procurar) e "Output Folder" (pasta de saída) para escolher um local no seu computador onde o arquivo DWG será salvo.

  5. Converta para DWG, clicando em "Convert Now" (converter agora). Quando a conversão terminar, o programa irá avisá-lo. Clique em "Exit" para fechar o DWG DXF Converter. Agora você pode usar o arquivo DWG no AutoCad.

Loading...

O que você precisa

  • Algolab Photo Vector
  • Qualquer conversor de DWG para DXF

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...