Como converter um arquivo Maya em FBX

Escrito por doug vintage | Traduzido por marcos a. guedes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter um arquivo Maya em FBX
Converta seus projetos Maya em FBX (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Maya é um programa de gráficos e animação 3D, desenvolvido pela Autodesk, para os sistemas operacionais Windows, MAC OS X e Linux. A Autodesk desenvolveu vários aplicativos 3D que realizam tarefas similares, mas que utilizam diferentes formatos de arquivo. Para potencializar a compatibilidade entre os programas, a empresa criou a "Tecnologia de troca de dados 3D independente de plataforma". Essa inovação converte projetos em um arquivo no formato FBX para servir como uma ponte entre vários aplicativos. Você pode importar esse formato para diversos programas, incluindo o Maya, utilizando um plug-in específico para a extensão FBX.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe o arquivo executável do plug-in Autodesk FBX 2012 para Maya no site da Autodesk. Execute o arquivo para instalar o plug-in no diretório Maya apropriado.

  2. 2

    Abra o Maya e carregue o projeto que você deseja converter em FBX.

  3. 3

    Clique em "File" (arquivo) na barra de ferramentas principal e selecione "Export All" (exportar todos).

  4. 4

    Selecione "FBX" na caixa suspensa "Files of Type" (arquivos de tipo) e clique em "Export" (exportar) para abrir o "FBX Exporter Tool".

  5. 5

    Clique em "Export" (exportar) na parte inferior da janela "Exporter Tool" para converter o projeto Maya em FBX.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível