×
Loading ...

Como converter um arquivo "PSD" em camadas em arte vetorial

Atualizado em 17 abril, 2017

O Adobe Creative Suite oferece aos usuários o benefício de relativamente facilitar a integração entre seus programas. Um dos modos para funcionarem juntos é permitindo que o programa de vetor, o Illustrator, funcione com um de varredura, o Photoshop. Usando as funções Live Trace (traço livre), do Illustrator, é possível converter até os mais complicados arquivos em camadas do Photoshop em arte vetorial redimensionável.

Instruções

Aprenda a realizar essa conversão em poucos passos (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra o Illustrator e selecione "File" (Arquivos) e "Open" (Abrir), na janela da aplicação. Localize o arquivo PSD em camadas que se deseja vetorizar no computador e clique em "Open".

    Loading...
  2. Escolha para converter camadas em objetos ou nivelar todas elas em uma única imagem, na caixa de diálogo "Photoshop Import Options" (Opções de importar do Photoshop), que surgirá. A menos que tenha certeza de outra forma, escolha a opção "Flatten Layers to a Single Image" (Nivelar as camadas em uma única imagem) para a maioria das fotografias. Clique em "OK".

  3. Selecione "Object" (Objeto), depois de "Live Trace" (Traço vivo), e "Tracing Options" (Opções de traço), no menu aplicações. Isso exibirá uma caixa de diálogo das opções de traço para criar recortes e preenchimentos a partir das linhas do arquivo PSD em camadas. A menos que queira outro efeito de tracejamento, selecione "Photo High Fidelity" (Foto de alta fidelidade) do menu suspenso "Preset" (Pré-definições) e ajuste o deslizador do "Max Colors" em "256". Isso criará recortes bem semelhantes para o arquivo PSD. Clique em "Trace" (Tracejar) e aguarde até que a barra de progresso seja finalizada.

  4. Clique novamente na barra de menu "Object" (Objeto) da aplicação e selecione "Expand" (Expandir). Isso converterá o traço que foi feito nos recortes e a imagem se tornará um arquivo de vetor.

  5. Selecione "File" (Arquivo) e "Save As" (Salvar como) no menu do programa, insira um nome para o novo arquivo e selecione entre ".ai" ou ".eps", no menu suspenso "Format" (Formato). Esses formatos são comuns em arquivos vetoriais: ".ai" é o formato próprio para o Illustrator e o ".eps" é o mais universal, podendo ser editado em outros programas vetoriais.

Loading...

O que você precisa

  • Adobe Photoshop
  • Software Adobe Illustrator CS2 ou superior

Referências

Loading ...
Loading ...