×
Loading ...

Como converter um arquivo TXT para SRT

Atualizado em 20 julho, 2017

O programa SubRip pega informações das legendas de filmes e vídeos e as salva em um arquivo de texto com a extensão ".srt". Devido à relativa popularidade desse software de legendas "open source", esse tipo de arquivo ganhou apoio fora do seu fabricante original: é suportado pelo QuickTime, Windows Media Player e até mesmo pelo YouTube -- entre outros. No entanto, pode haver alguma dificuldade durante a criação do arquivo ".srt". Embora o formato seja bastante fácil, salvar o arquivo com a extensão adequada pode ser um desafio.

Instruções

O SubRip é um formato de legenda amplamente utilizado (text image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

    Windows XP e Vista

  1. Entre em uma conta com privilégios de administrador e abra o arquivo ".srt" que você deseja converter. Salve o arquivo na pasta "Documentos" ("Meus Documentos" no Windows XP) e feche-o.

    Loading...
  2. Clique em "Iniciar", depois em "Painel de Controle". Clique em "Aparência e Personalização" ("Aparências e Temas" no Windows XP) e selecione "Opções de Pasta".

  3. Clique na aba "Visualizar". Na caixa "Configurações avançadas", certifique-se que a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" esteja desmarcada, clique em "OK".

  4. Encontre o arquivo que você deseja mudar de ".txt" para ".srt". Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e clique em "Renomear". Digite o novo nome com a extensão de arquivo ".srt" (por exemplo, "titulodoarquivo.srt") e pressione "Enter".

  5. Clique em "Sim" na caixa de aviso. O arquivo agora está no formato ".srt" e pronto para ser usado como um arquivo de legenda.

    Windows 7

  1. Entre em uma conta de administrador e, como acima, salve o documento na pasta "Documentos".

  2. Abra o Windows Explorer e pressione "Alt" no seu teclado e, em seguida, "T".

  3. Clique em "Opções de Pasta" e, em seguida, continue o procedimento seguindo as instruções a partir do Passo 3 da seção "Windows XP e Vista".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...