Mais
×

Como converter um arquivo XLS para PRN

Atualizado em 21 julho, 2017

Um arquivo XLS é uma planilha salva no formato do programa Microsoft Excel. Um arquivo PRN é um arquivo de impressão, isto é, um arquivo que contém comandos de impressão. Para converter um arquivo XLS para um arquivo PRN você precisa imprimir o arquivo XLS, mas ao invés de enviá-lo para uma impressora, você o salva como um arquivo. Os comandos contidos no arquivo PRN serão diferentes dependendo do tipo de impressora.

Instruções

Para converter um arquivo XLS para um arquivo PRN você precisa imprimir o arquivo XLS (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Use o Microsoft Excel para abrir o arquivo XLS que você deseja converter.

  2. Selecione o menu de impressão. Não use o botão de impressão na barra de ferramentas, pois desse modo você pulará a caixa de diálogo.

  3. Na caixa de diálogo de impressão, marque a opção de impressão para arquivo. Normalmente essa opção fica desmarcada, nesses casos, a impressão ocorre normalmente. Clique no botão "Ok".

  4. Na caixa de diálogo de impressão para arquivo digite o nome do arquivo de saída. Este será o nome do seu arquivo no disco. O Excel não adicionar automaticamente a extensão "prn" ao nome do arquivo, de modo que você deve digitá-la. Clique no botão "Ok". Agora você verá uma janela de diálogo que lhe dirá que você está imprimindo, quando essa janela desaparecer a conversão estará concluída.

Dicas

  • O Microsoft Excel não lhe dá a opção de selecionar um local para salvar o arquivo; o arquivo PRN será salvo no local padrão. Por exemplo, o Windows Vista salva na sua pasta "Documentos".
  • A impressora não precisa estar conectada ao computador para criar um arquivo PRN, você só precisa ter o driver da impressora instalado.
  • Muitos programas suportam a opção de impressão para arquivo, assim você pode usar o mesmo método geral para produzir arquivos PRN a partir de muitos formatos de arquivos diferentes.

Aviso

  • Como os arquivos PRN têm comandos específicos para impressão, um arquivo XLS convertido em duas impressoras diferentes produzirá dois arquivos PRN diferentes.

O que você precisa

  • Computador
  • Microsoft Excel
  • Arquivo XLS
  • Driver de impressora instalado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article