Mais
×

Como converter arquivos CPT em JPG

Arquivos Corel Paint, ou CPT, são criados quando um documento é salvo utilizando o programa Corel Paint Shop. Contudo, CPT é um formato exclusivo do Corel Paint, de modo que poucos aplicativos são capazes de abri-lo. Para visualizar esse tipo de arquivo, é necessário convertê-lo em um formato universal, como JPG, padrão de imagens digitais. Converter arquivos CPT em JPG os tornará muito mais versáteis.

Instruções

Converta imagens CPT em JPG (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Visite o site do IrfanView (veja na seção "Referências"). Clique na opção "Download", no menu esquerdo. Selecione a localização e clique em "Download Now". Esse programa será usado para converter o arquivo CPT.

  2. Instale e salve o IrfanView na área de trabalho ou em um local fácil de localizar. No gerenciador de arquivos, clique com o botão direito na imagem CPT e selecione "Abrir com IrfanView".

  3. Selecione "Arquivo" e "Salvar como". Clique na seta, ao lado de "Tipo". Desça a lista com a barra de rolagem, selecione "Arquivo no formato JPG-JPG/JPEG" e clique em "Salvar".

  4. Selecione "Arquivo" e clique em "Sair". O arquivo CPT foi convertido em JPG. Abra-o e visualize-o no programa de imagens que preferir.

Dicas

  • Abrir o arquivo CPT no Adobe Photoshop e salvá-lo como JPG também funciona.

O que você precisa

  • Programa IrfanView
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article