Tecnologia

Como converter arquivos do Guitar Pro em PDF

Escrito por scott knickelbine | Traduzido por marcos a. guedes
Como converter arquivos do Guitar Pro em PDF

Você pode compartilhar ainda mais suas tablaturas se salvá-las em PDF no Guitar Pro

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

O Guitar Pro é um programa que possibilita a criação de partituras e tablaturas, assim como sua geração a partir de arquivos MIDI importados. Se você deseja compartilhar o seu trabalho musical de forma digital, a melhor opção é salvar sua tablatura como arquivo PDF. Pode não ser muito prático compartilhar arquivos em gp5, a menos que seja com usuários que possuam o Guitar Pro. Por outro lado, um arquivo PDF é portátil e pode ser aberto até mesmo em aplicativos que não disponham de fontes musicais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um arquivo gp5 ou gp6 no Guitar Maker Pro.

  2. 2

    Ajuste o formato de impressão selecionando o menu "File" (Arquivo) e clicando em "Page Setup..." (Configuração da Página) na caixa de diálogo "Page Setup". Defina as dimensões, a orientação e as margens da página do seu PDF. Selecione outros textos que devam aparecer na tablatura (título, direitos autorais, etc.) clicando nas caixas de verificação próximas aos elementos de texto. Se estiver faltando alguma informação, digite-a no campo próximo ao elemento de texto. Clique em "OK" para continuar.

  3. 3

    Converta a tablatura em PDF clicando no menu "File" (Arquivo) e selecionando "Export..." (Exportar) e, em seguida, "PDF...".

  4. 4

    Selecione o local de armazenamento do PDF na caixa de diálogo "Save As" (Salvar Como). Clique em "Save" (Salvar). O Guitar Pro criará um arquivo PDF no local especificado e o abrirá no Adobe Reader.

Dicas & Advertências

  • Caso não tenha certeza se o usuário com quem estiver compartilhando possui o Adobe Reader, você pode exportar a tablatura como arquivo bmp, que pode ser aberto por praticamente qualquer programa de design gráfico.
  • O uso de uma impressora virtual PDF em vez do recurso do Guitar Pro pode trazer resultados inesperados. Geralmente, as fontes musicais utilizadas pelo software não são exibidas corretamente em um arquivo criado dessa maneira.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media