Computadores e eletrônicos

Como converter arquivos .Omf em sessões Pro Tools

Escrito por jason savage | Traduzido por marcos a. guedes
Como converter arquivos .Omf em sessões Pro Tools

Converta seus projetos em sessões Pro Tools

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O Pro Tools, da Avid, é uma plataforma de produção de áudio complexa, desenvolvida para o mercado profissional. Embora seja conhecida no circulo profissional por oferecer uma variedade de formatos de trabalho, a versão básica do software não converte arquivos Adobe OMF em sessões Pro Tools sem a utilização do DigiTranslator, um complemento de conversão. Uma vez instalado, esse aplicativo é diretamente integrado à plataforma. Sua funções de importação e conversão são ativadas juntamente com as funções padrões do programa. Qualquer sequência de arquivos OMF pode ser importada e convertida em uma sessão Pro Tools padrão através do DigiTranslator.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • DigiTranslator

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o DigiTranslator. Desde de 2011, a única maneira importar todos os elementos de um arquivo de projeto OMF em Pro Tools é utilizando o DigiTranslator. Se achar que preço do aplicativo é muito alto, utilize a versão demonstrativa. Nesse modo, todas as funções ficam disponíveis por um período de dez dias. Depois disso, o programa deverá ser adquirido ou instalado.

  2. 2

    Abra o Pro Tools. Será exibida um caixa de diálogo, requisitando a autorização iLok para o DigiTranslator. Siga as instruções para autorizar o aplicativo. Caso você não possua uma licença, clique no botão "Try" (Testar) para utilizá-lo no modo demostrativo. O Pro Tools completará o carregamento e exibirá sua interface padrão.

  3. 3

    Abra o menu "File" (Arquivo) e selecione "Select Data" (Selecionar Dados) no sub-menu "Import" (Importar), caso esteja importando uma sequência de OMF. Será exibida a caixa de diálogo "Open Session" (Abrir Sessão).

  4. 4

    Identifique o arquivo OMF que você deseja converter em sessão Pro Tools e clique sobre ele. Clique em "Open" (Abrir). Será exibida a caixa de diálogo "New Session" (Nova Sessão).

  5. 5

    Selecione os parâmetros da próxima sessão. O tipo de arquivo de áudio, a taxa de amostragem e a profundidade de bits são definidos através da seleção das opções desejadas, nos menus suspensos. Não é necessário que as configurações sejam as mesmas que as utilizadas ao criar o arquivo OMF no Adobe Premiere ou Audition. Clique em "OK" quando concluir a seleção de configurações. Será exibida uma opção para salvar o arquivo.

  6. 6

    Atribua um nome para a sessão e clique em "Save" (Salvar). O Pro Tools criará uma sessão e exibirá a caixa de diálogo "Import Session Data" (Importar Dados de Sessão). Na maioria dos casos, as configurações padrões nessa caixa são suficientes. Porém, caso o arquivo OMF inclua tempo, armadura de clave ou metadados de marcador que você deseja preservar, marque as opções apropriadas na parte inferior da caixa de diálogo.

  7. 7

    Clique em "OK". O Pro Tools importará e converterá o arquivo OMF em uma sessão Pro Tools. Você pode editar o projeto normalmente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media