Mais
×

Como converter um berço em um sofá cama

Atualizado em 20 julho, 2017

Converter um berço em um sofá cama depende do tipo de berço comprado. Alguns deles não podem ser transformados por causa da forma que os fabricantes os produzem, enquanto que outros podem ser desdobrados três ou quatro vezes até que virem uma cama de solteiro ou de casal. Com as ferramentas e os materiais certos, pode-se fazer essa alteração relativamente rápido.

Instruções

Convertendo um berço em um sofá cama (baby's bedroom image by Paul Hill from Fotolia.com)

    Processo de conversão

  1. Mova o suporte ou molas do colchão para o nível mais baixo do berço.

  2. Solte os parafusos no painel frontal do berço com uma chave allen.

  3. Remova o painel frontal do berço e guarde-o em um lugar seguro, distante de umidade e temperaturas extremas.

  4. Prenda a grade de proteção, onde o painel frontal ficava preso, alinhando-a com os orifícios guarnecidos nos postes frontais da esquerda e da direita do berço. Aperte a grade com os parafusos e as arruelas fornecidas pelo fabricante (passo opcional).

  5. Insira o colchão dentro do sofá cama recém formado.

Dicas

  • Antes de converter o berço, verifique se ele pode ser convertido e leia as instruções fornecidas pelo fabricante. Caso não localize as instruções, procure-as pela internet, no site do fabricante. Além disso, peça a uma pessoa para ajudar a segurar as peças do berço que estiver conectando ou soltando para formar o sofá cama.

Aviso

  • Existem diversas advertências a respeito de segurança de crianças e localização do berço em um cômodo que esteja associado à sua conversão, como asfixias, cortes devidos a partes afiadas e sufocamento. Antes de usar o berço ou o novo sofá cama, verifique se todas as partes permanecem seguras para evitar ferimentos graves em crianças.

O que você precisa

  • Chave allen
  • Parafusos
  • Arruelas
  • Grades de proteção (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article