Como converter uma bicicleta de várias marchas em uma de marcha fixa

Escrito por aden williamson | Traduzido por cristiana sales
Como converter uma bicicleta de várias marchas em uma de marcha fixa
Uma bicicleta de uma marcha só responde melhor, porém, é menos versátil do que uma com muitas marchas (mountain bike image by JCVStock from Fotolia.com)

Inicialmente, todas as eram máquinas de uma velocidade apenas. Como o esporte evoluiu e cresceu, aos poucos, os designers de bicicleta desenvolveram maneiras de adicionar mais engrenagens. Hoje, é comum encontrar 27 ou mesmo 30 combinações de marchas. Apesar dos benefícios, de serem capaz de percorrer tantas velocidades, bicicletas de uma única velocidade tem uma grande popularidade. Uma bicicleta velocidade única requer menos manutenção, é mais leve e mais ágil e permite que se foque na experiência de pedalar em vez de pensar sobre qual marcha escolher a cada momento.

Instruções

    Conversão de única velocidade

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    Quebre a corrente, usando o cortador de correntes e o remova da bicicleta. Limpe o excesso de graxa e sujeira e coloque-a em um pano.

  2. 2

    Retire os desviadores dianteiro e traseiro do quadro da bicicleta, usando uma chave de fenda. Sua bicicleta poderá ter um gancho removível desviador traseiro. Verifique se o tensor da corrente que você vai usar suporte um cabide desviador traseiro ou não. Se isso não acontecer, retire o apoio de desviador traseiro.

  3. 3

    Remova os três anéis da cadeia da pedaleira. Monte um anel de volta na pedaleira, usando, no mínimo, um parafuso de 5 mm no anel da corrente. O anel do meio de 32 dentes é mais comumente usado em bicicletas de única velocidade, mas você pode escolher o que usar para montar com base sua preferência. O maior anel permitirá passeios mais rápido, mas têm pouca capacidade de escalada. O menor anel vai subir bem, mas produz pouca velocidade.

  4. 4

    Retire o cassete da roda traseira. A maioria das fitas são mantidas no lugar por um anel de bloqueio, o que requer uma ferramenta de cassete. Use a ferramenta que corresponde à marca e modelo do seu cassete para desapertar o anel de bloqueio.

  5. 5

    Instale os espaçadores do kit de conversão na traseira da bicicleta. Empilhe os espaçadores antes e depois da roda dentada até que o dente esteja alinhado com o anel de cadeia dianteira quando a roda estiver montada. Para alcançar a linha de corrente o mais reto possível, você pode precisar experimentar diversas configurações de espaçamento.

  6. 6

    Prenda a corrente de meio-link o mais forte possível. Uma corrente de velocidade única deve estar bem apertado, ou pode escorregar, possivelmente causando um acidente e lesões. Um quadro de bicicleta de várias velocidades usa desistências verticais, de modo que a roda traseira não pode ser ajustada para aumentar a tensão da corrente. Uma cadeia de meio-link pode ser montada mais apertada do que uma cadeia padrão.

  7. 7

    Conecte o dispositivo de tensor de corrente. O tensor de corrente, juntamente com uma corrente meio-link, compensa a falta de ajuste com desistências horizontais.

O que você precisa?

  • Cortador de corrente
  • Jogo da chaves de fenda
  • Parafusos do anel 4 da cadeia, 5 mm
  • Ferramentas
  • Kit de conversão de velocidade única
  • Cadeia meio-link
  • Tensor de corrente

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