×
Loading ...

Como converter um Bitmap para vetor no Photoshop

Bitmaps são arquivos de imagem rasterizada que usam uma grade composta de pixels. Cada pixel tem sua própria informação de cor e, quando combinados, eles criam uma imagem. Quando um bitmap é aumentado, os pixels se tornam maiores e mais visíveis, dando à imagem uma textura granulada. As imagens vetoriais são definidas por caminhos, e não pixels, então um redimensionamento não tem efeito sobre a qualidade da imagem. Converter um bitmap para vetor no Photoshop não é fácil, mas pode ser feito se você também tiver o programa companheiro do Photoshop, o Adobe Illustrator.

Instruções

Como converter um Bitmap para vetor no Photoshop (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o arquivo bitmap e use a ferramenta Varinha Mágica ou Laço Magnético para selecionar o objeto que gostaria de converter. Em alguns casos, clicar no objeto com a Varinha Mágica desenha automaticamente um caminho em torno dele para você. Em outros casos, a varinha tem dificuldade em determinar as bordas do objeto. Se isso não funcionar, trace o objeto com a ferramenta Laço Magnético até que ele esteja totalmente contornado.

    Loading...
  2. Clique no painel "Demarcadores" e escolha "Criar trajeto demarcador de seleção" para fazer uma cópia do caminho em torno de sua imagem. O botão está na parte inferior do painel e se parece com um círculo com linhas saindo dele.

  3. Acesse o menu Arquivo e selecione Exportar. Selecione a opção "Demarcadores para o Illustrator" para salvar o caminho e abrir a janela "Exportar demarcadores".

  4. Nomeie o arquivo se quiser que tenha um nome diferente do gráfico original. O padrão será o nome do arquivo original. O "Salvar como tipo" é, como padrão, para o Adobe Illustrator (.ai). Clique em "Salvar".

  5. Abra o arquivo no Illustrator e limpe o demarcador, ajustando os pontos de ancoragem ou usando a ferramenta Suavizar. Especialmente se você contou com a Varinha Mágica para selecionar o objeto, sua imagem terá algumas arestas.

Loading...

Dicas

  • Este processo funcionar melhor em formas bitmap com bordas bem definidas.
  • Salvar o demarcador não salva as informações de cor com o bitmap original. Você terá que restaurar os preenchimentos ou contornos no Illustrator.

Referências

Loading ...
Loading ...