Como converter uma blusa de manga comprida em um vestido ou blusa frente-única

Escrito por amy lyn | Traduzido por mariana pelicano
Como converter uma blusa de manga comprida em um vestido ou blusa frente-única
Marilyn Monroe transformou o vestido frente-única num sinônimo de sensualidade (Scott Olson/Getty Images News/Getty Images)

Remodelar roupas do seu próprio armário ou do brechó é um ótimo modo de reviver seu guarda-roupas, mostrar o seu estilo próprio, economizar dinheiro e ser ecológico. Uma blusa frente-única é um tipo de roupa sem mangas, como uma regata, mas em vez de duas alças nos ombros, há uma única alça que passa por trás do pescoço. Com alguns cortes estrategicamente posicionados e algumas habilidades básicas de costura, é relativamente fácil transformar uma camiseta de manga comprida em um vestido ou blusa frente-única divertido e sensual.

Instruções

    O topo da blusa ou vestido frente-única

  1. 1

    Passe a blusa de manga comprida e coloque-a sobre sua superfície de trabalho.

  2. 2

    Corte as mangas logo ao lado das costuras e reserve.

  3. 3

    Use a régua e o giz para desenhar uma linha partindo logo abaixo do buraco do braço direito até a parte externa da gola, no ombro oposto. O tecido que ficará será a alça da blusa.

  4. 4

    Corte a camiseta pelas duas camadas ao longo dessa linha.

  5. 5

    Gire a camiseta de modo que o buraco do braço esquerdo seja agora a gola. Vista a peça e passe a alça ao redor do seu pescoço. Se gostar do visual, está pronto. Se quiser transformar em um vestido, continue.

    Adicionando a saia à blusa frente única

  1. 1

    Disponha a segunda camiseta e use a régua e o giz para desenhar uma linha reta cruzando a frente, logo abaixo das axilas. Corte a camiseta nessa linha. Agora você tem um tubo de tecido, que será a saia do seu vestido frente-única.

    Como converter uma blusa de manga comprida em um vestido ou blusa frente-única
    O tecido jersey não desvia nem descostura, tornando mais fácil de se modificar (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Vire o tubo de tecido ao avesso. Insira a base da blusa frente-única dentro dele e prenda a borda inferior da blusa à superior do tubo, usando alfinetes, com os lados certos virados um para o outro.

  3. 3

    Costure o tubo de jersey à blusa usando uma linha de bainha de 1,5 cm. Dobre a saia para baixo e pressione a bainha. Costure-a onde a blusa encontra a saia. Isso ajudará a saia a cair lisa e aumenta a durabilidade da costura.

  4. 4

    Experimente o vestido e, se estiver satisfeita com o visual, está pronto. Se quiser adicionar um visual mais solto à barra, continue no próximo passo.

    Adicionando um rodado solto à saia

  1. 1

    Corte as mangas que você tirou no Passo 2, da Seção 1, em quatro retângulos de igual tamanho.

  2. 2

    Costure os lados menores desses retângulos juntos, formando uma longa tira. Costure as duas pontas da tira juntas para formar um círculo de tecido.

  3. 3

    Faça duas fileiras de pontos para franzir ao longo da borda superior do círculo de tecido. Comece próximo à linha da bainha, deixe espaços grandes e costure ao redor do círculo, terminando perto de onde começou, deixando grandes espaços novamente. Puxe a linha para franzir o círculo em uma barra rodada.

  4. 4

    Coloque o vestido esticado em sua superfície de trabalho e insira a base do vestido dentro do anel franzido de tecido, com os lados certos juntos. A borda inferior da saia deve ser alinhada com a superior do franzido. Costure-os do mesmo modo que fez com a blusa e a saia.

Dicas & Advertências

  • Se o topo do seu vestido frente-única estiver muito frouxo, puxe o excesso de tecido das laterais da blusa, logo abaixo da linha do busto. Prenda esse excesso com um alfinete ou broche.

O que você precisa?

  • Blusa de manga comprida de corte regular
  • Ferro de passar
  • Tesoura
  • Giz
  • Régua
  • Máquina de costura com linha
  • Camiseta combinando, mais larga que seus quadris

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível