Mais
×

Como converter cabos RCA em cabos Coaxiais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cabos coaxiais e cabos RCA compartilham os mesmos atributos. No centro, eles são ambos dois condutores de cabos com conectores nas extremidades. Apesar dos conectores se diferenciarem, é fácil converter um cabo RCA a um cabo coaxial através do uso de um adaptador de conector de cabo especial. Este pode ser útil se você quiser levar vantagem da transferência de sinal e blindagem eletrônica de alta qualidade do cabo de estilo RCA para uma aplicação que necessita de conectores no estilo coaxial.

Instruções

(red and white rca cable image by Stepanov from Fotolia.com)
  1. Tenha certeza que o cabo RCA que você irá converter é comprido o suficiente para fazer as conexões entre os componentes eletrônicos que você quer engatar. Você não irá fazer qualquer boa conversão do cabo se ele não for comprido o suficiente para o trabalho!

  2. Compre adaptadores. Você vai precisar de adaptadores que convertam um conector macho RCA em um conector macho “tipo F” conector coaxial. O tipo F é o mais comum dos conectores coaxiais e é invariavelmente o tipo de conector que é usado em cabos coaxiais em aplicações caseiras de vídeos. Você pode achar esses em lojas de eletrônicos. Eles também estão disponíveis online.

  3. Conecte um adaptador em cada extremidade do cabo RCA. Os adaptadores irão se encaixar nos conectores do cabo RCA. Não é necessário o uso de ferramentas. Seu cabo está completo.

O que você precisa

  • Cabo RCA
  • 2 Adaptadores de cabo RCA a Coaxial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article