Mais
×

Como converter uma cama de casal em uma queen-size

Atualizado em 17 abril, 2017

Antigamente, existiam apenas camas de solteiro. Depois, apareceram as camas de casal e, em seguida, a queen-size. Se você não quiser se desfazer de sua cama de casal, pode convertê-la para uma queen-size. A diferença de largura entre as duas é de apenas 20 cm, assim sendo, só haverá um excesso de 10 cm em ambos os lados.

Instruções

Cama queen-size (http://www.flickr.com/photos/pnoeric/2970557592/)
  1. Inspecione a cama para saber como a estrutura se fixa à cabeceira e ao estribo. Algumas possuem uma espécie de gancho para fixação, enquanto outras usam parafusos.

  2. Decida se haverá a necessidade de instalar uma madeira ou chapa de aço para segurar os novos parafusos que virão com o conversor. Ao fazer isso, é melhor esperar até ter em mãos a nova estrutura da cama, assim pode ter certeza de que a placa acomoda os novos parafusos.

  3. Compre alguns trilhos na internet para o conversor que fará a cama de casal tornar-se queen-size, ou ainda, em uma loja de roupas de cama. Eles provavelmente virão com os ganchos e parafusos necessários para que se possa fazer a instalação. Uma exceção são os conversores que ficam mais perto do chão pois, provavelmente, só poderão ser instalados com ganchos.

  4. Instale todas as placas de madeira ou de aço na cabeceira e no estribo, se necessário. Siga as instruções do fabricante para a fixação dos trilhos. Deslize os suportes em L para acomodar seu box queen-size. O comprimento do trilho conversor já será o suficiente.

  5. Ajuste a perna de apoio central. Certifique-se de fazer isso antes de colocar seu box queen-size na estrutura. Coloque o seu colchão queen em cima do box e desfrute o novo espaço.

O que você precisa

  • Estrutura para converter cama de casal para queen-size
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article