on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como converter um CD bootável para um pendrive

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há muitas razões para fazer um CD bootável. Os casos mais comuns são para inicializar o seu computador em casos de emergência, como uma falha no sistema. Com o aumento da popularidade dos netbooks, a necessidade por pendrives bootáveis está aumentando, porque nesses não há leitores de DVD ou CD instalados, no entanto, a vulnerabilidade do sistema ainda é a mesma. Criar um pendrive inicializável de um CD é possível com o uso de um software de conversão, permitindo que você transfira arquivos do CD para um dispositivo USB. Depois, o programa faz os ajustes para deixar o pendrive bootável.

Instruções

Fazer um pendrive bootável (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça o download do programa WinToFlash (Veja Recursos para o link).

    Loading...
  2. Extraia os arquivos com um programa como o Winzip.

  3. Execute o programa WinToFlash no seu computador.

  4. Carregue seu CD bootável na unidade.

  5. Insira um pendrive vazio na porta USB. No Vista, você precisará de um com pelo menos 4 GB de espaço. No XP funcionará com apenas 2 GB.

  6. Vá para a aba "Tasks" no WinToFlash.

  7. Escolha o sistema operacional apropriado. Se estiver usando discos de instalação tanto do XP, quanto do Vista, selecione "Transfer Windows setup to flash".

  8. Crie uma unidade virtual no seu computador se estiver usando um CD com um arquivo de imagem e então carregue a imagem. Os programas que fazem isso são o Daemon Tools ou o Virtual CD-ROM Control Panel e com eles seu computador lerá as imagens como aplicativos normais.

  9. Rode o programa, e depois de completo, remova o pendrive e guarde-o em um lugar seguro, porque agora ele é um pendrive bootável.

Loading...

O que você precisa

  • Software WinToFlash
  • Software de descompactação
  • Unidade virtual

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...