Mais
×

Como converter uma cômoda em uma base para pia

Atualizado em 20 julho, 2017

Todo mundo deseja uma aparência atraente ou diferente e transformar uma cômoda antiga em uma penteadeira de banheiro é uma excelente maneira de conseguir isso, especialmente se você estiver usando uma cômoda antiga. No entanto, o trabalho precisa ser realizado com cautela, pois é quase impossível reparar a cômoda se você cometer algum erro. Pense antes de sacrificar um aparador em bom estado para poder fazer este projeto. Use uma cômoda com 76 cm a 89 cm de altura.

Instruções

Transforme uma cômoda antiga em uma penteadeira para seu banheiro (basin sink image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)
  1. Meça a altura do chão até o cano da parede. Esta medida é equivalente ao local onde você deve fazer um furo na parte de trás da sua cômoda, permitindo que a água da pia escorra pelo cano da parede.

  2. Meça do cano da parede até o topo da sua cômoda. Isso ajudará a determinar quantas gavetas você deve remover.

  3. Marque o lugar na superfície da sua cômoda onde você quer que a sua cuba fique encaixada. Tanto faz se ela ficar no meio ou um mais para os lados.

  4. Meça o diâmetro da cuba da pia. Divida este número pela metade, pois ele será utilizado para determinar onde fazer o furo para conectar a torneira.

  5. Retire a parte da frente de cada gaveta. Você pode precisar de uma serra de recortes para fazer isso.

  6. Emparelhe as bordas de cada face das gavetas usando o adesivo de construção e coloque-as de volta na cômoda. Espere alguns minutos para o adesivo secar.

  7. Faça um furo na parte de trás da cômoda para o cano da parede usando uma broca de 32 mm. A altura será determinada com base na sua medição anterior.

  8. Faça mais dois furos de mais ou menos 10 cm a 13 cm em ambos os lados do buraco do cano. Estes dois furos darão acesso às fontes de água quente e fria.

  9. Faça um furo de 32 mm na superfície da cômoda onde deseja que o centro da cuba fique.

  10. Faça outro buraco de 32 mm no topo da cômoda para a torneira. A distância deste buraco para o da cuba deve ser a metade do diâmetro do recipiente, mais 2 cm extras. As cubas de pia exigem torneiras específicas que são consideravelmente mais altas que a torneira comum do seu banheiro.

Aviso

  • Use óculos de segurança durante corte ou perfuração.

O que você precisa

  • Cômoda
  • Cuba de pia e torneira
  • Adesivo de construção
  • Furadeira
  • Broca de 32 mm
  • Fita métrica
  • Serra de recortes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article