Mais
×

Como converter um conector de teclado mini din (PS2) para USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora a maioria dos novos teclados possua uma ligação via cabo USB, permitindo que você conecte facilmente o teclado a um computador, teclados antigos utilizam um cabo mini din (cabo PS2). Esses cabos são circulares e similares, em tamanho e aparência, ao cabo S-video de uma televisão. Se você tem um teclado mais antigo que usa cabos mini din e quer conectá-lo ao seu novo sistema de computador, você pode querer converter a conexão do teclado mini din para USB.

Instruções

Os teclados mais atuais usam a conexão USB (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Conecte o cabo do teclado na extremidade de mini din feminino do adaptador. A extremidade feminina tem as aberturas desta porta e permite que você conecte o cabo do teclado ao adaptador.

  2. Insira a outra extremidade do adaptador em uma porta USB disponível no computador.

  3. Insira o CD de instalação do driver do adaptador. Apesar de alguns computadores poderem já reconhecer o teclado, você deve instalar os drivers que vieram com o adaptador. Em alguns segundos, o assistente de instalação vai aparecer na tela.

  4. Siga as instruções do assistente de instalação até que ela esteja concluída. Agora você pode usar seu teclado mini din no seu computador através do adaptador USB.

O que você precisa

  • Teclado de computador
  • Adaptador de mini din feminino para USB
  • CD de driver de instalação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article