×
Loading ...

Como converter uma data para uma data estelar de Star Trek

Atualizado em 17 abril, 2017

Na realidade alternativa de Star Trek (estabelecida no filme de 2009), a data estelar da escrita desse artigo original é 2010.16. Entretanto, existem dois outros tipos de datas estelares; uma da série original e outra da série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Na série original, a data é determinada pelo dia e pelo local do espaço em que a pessoa está. Em A Nova Geração, a data incluía o número do episódio. Por isso, o melhor modo de determinar a data é utilizando o método da realidade alternativa.

Instruções

Identifique a data estelar (Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Determine o dia e o ano que deseja converter para a data estelar. Você utilizará essa data para determinar a data correspondente da realidade alternativa utilizada no filme de 2009, "Star Trek". O filme se passa em uma linha do tempo alternativa e paralela a linha do tempo da série original.

    Loading...
  2. Determine os quatro primeiro dígitos. Em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, a data estelar possuía cinco dígitos. Para a realidade alternativa, utilize os números dos dígitos do ano em que esteja se referindo. Por exemplo, caso o ano seja 2010, os quatro primeiros dígitos são 2010.

  3. Determine os números que seguem o ponto decimal. Na realidade alternativa, esse número representa o dia do ano ao qual você se refere. Por exemplo, caso o dia seja 16 de janeiro, o número após o ponto decimal é 16. Logo, a data estelar será 2010.16. Caso esteja calculando uma data posterior, você deve contar os dias em cada mês e somá-los até possuir o número de dias do ano que já se passaram. Por exemplo, caso deseje a data estelar para 16 de Outubro de 2010, ela será 2010.289.

Loading...

Dicas

  • Mantenha os anos pulados em mente ao calcular a data estelar da realidade alternativa.

Referências

Loading ...
Loading ...