on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como converter datas em números egípcios

Os egípcios antigos possuíam conhecimento avançado de matemática, eram capazes de construir prédios precisamente e quase conseguiram calcular o calendário exato do ano solar. Apesar dos detalhes do calendário civil egípcio terem sido perdidos, você ainda pode converter as datas modernas em números egípcios antigos.

Instruções

A cultura egípcia antiga ainda deixa sua impressão no mundo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Obtenha um livro de referência ou encontre um site que tenha hieróglifos de números egípcios antigos. Os números de um a nove são representados por linhas verticais. O número 10 é um arco e o 100 é uma espiral. O hieróglifo do número 1000 parece o Pac-Man sobre um bastão colocado no ápice de um triângulo, e um pequeno "v" saindo do ponto de encontro do triângulo e da haste. O número 10.000 é representado pela visão lateral de um dedo apontando para cima, com a unha do lado direito, e 100.000 é a visão lateral de um sapo. Este hieróglifo parece uma linha vertical cruzada com uma pequena linha horizontal perto de sua parte superior, colocada sobre um oval.

    Loading...
  2. Faça fichas de estudo, com o número moderno na parte traseira e o hieróglifo egípcio na frente, para lhe ajudar a memorizá-los. Você pode espalhar os cartões pela sua casa, para que os veja durante o dia, quando não os está usando e testar-se.

  3. Estude o sistema numérico. Os números são escritos da direita para a esquerda. Os egípcios antigos usavam um sistema de base 10, que é a mesma usada atualmente. Os múltiplos de um número eram representados pela repetição de seu hieróglifo, por exemplo, dois hieróglifos de 1.000 em sequência representam 2.000. Ao usar vários tipos de hieróglifos para representar um número, os maiores devem ser escritos primeiro, e os demais devem ser colocados em ordem decrescente. Agrupe os hieróglifos iguais ao escrever um número. Por exemplo, para escrever 2012, comece do lado direito da folha e escreva dois hieróglifos de 1.000, um arco (10) e então duas linhas verticais.

  4. Treine a escrita dos hieróglifos numéricos das várias formas usadas pelos antigos egípcios, em colunas verticais ou linhas horizontais.

  5. Escolha uma data e escreva os hieróglifos correspondentes, vertical ou horizontalmente.

Loading...

Dicas

  • Estude as cores que os egípcios antigos usavam para desenhar os vários hieróglifos numéricos. Treine desenhar e colori-los.

O que você precisa

  • Guia de hieróglifos egípcios
  • Cartões para notas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...