Mais
×

Como converter um disco rígido IDE em USB

Atualizado em 17 abril, 2017

Como muitas pessoas, você pode ter velhos discos rígidos IDE rodando em computadores antigos. Ou talvez o seu computador parou de funcionar e você deseja recuperar os dados, mas seu novo computador não suporta drives IDE. Com um pouco de tempo e dinheiro, você pode converter seu disco rígido IDE em um disco rígido externo com suporte USB, e continuar a usar seu disco ainda por um longo tempo.

Instruções

Transforme seu velho HD IDE em USB e continue usando seus arquivos armazenados nele (PC HD image by Neryman from Fotolia.com)
  1. Aterre-se através de uma pulseira estática para eliminar a eletricidade estática acumulada em seu corpo. Se não conseguir encontrar uma pulseira, você pode fazer isso tocando a tampa de metal da CPU de seu computador.

  2. Remova a unidade de disco rígido IDE antiga do computador. Para isso, retire a tampa da CPU do computador e desconecte os cabos de alimentação e de dados do disco rígido. Depois, desparafuse o disco rígido se for o caso, ou simplesmente retire-o se ele estiver apenas encaixado nos trilhos.

  3. Desmonte o gabinete do disco rígido, removendo a placa de circuito da proteção externa. Pode ser necessário desparafusar o disco rígido, dependendo do modelo.

  4. Conecte o disco rígido aos cabos de dados e de energia incluídos no gabinete de disco rígido. Se o cabo de dados não se conectar, vire-o e tente novamente.

  5. Fixe a caixa exterior ao gabinete do disco rígido. Pode ser que seja necessário apenas apertar, portanto empurre com cuidado, se necessário, mas nunca aperte o gabinete contra qualquer coisa para recolocar o invólucro exterior.

  6. Conecte o gabinete nas portas USB e de alimentação. Seu computador deve reconhecer a unidade como um dispositivo externo, sem qualquer instalação de software. Se tiver problemas com este passo, consulte o fabricante do seu drive para mais informações.

Aviso

  • Se você não executar a Etapa 1, você pode danificar o disco rígido durante a remoção e instalação.
  • Nunca force os cabos para conectá-los, pois você pode danificar o disco rígido.

O que você precisa

  • Pulseira estática
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article