Mais
×

Como converter um disco rígido em uma unidade flash

Atualizado em 19 julho, 2017

Existe vida para o seu disco rígido depois que o computador torna-se inoperante ou se você decidir fazer um upgrade para um modelo mais avançado. Você não tem que perder todos os arquivos do seu computador durante a mudança. Para manter todos os arquivos do seu computador, você pode converter com sucesso o seu disco rígido em uma unidade flash (Pen Drive) em questão de minutos, e por muito menos do que você pagaria à um profissional de informática.

Instruções

Conhecendo o disco rígido do seu computador (Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Compre um kit gabinete de disco rígido que abrigará o disco rígido que você vai remover do seu computador. Selecione o kit correto de acordo com o tipo de disco rígido contido em seu computador. Seu disco rígido é composto de uma unidade IDE ou um HD SATA. Verifique o manual do seu computador para a especificação correta, ou, inspecione o próprio disco rígido e procure pela classificação correta, que é bem visível no exterior.

  2. Remova o disco rígido de seu computador depois de garantir que suas fontes de alimentação estejam desconectadas. Use a chave de fenda de tamanho apropriado para remover os parafusos em miniatura anexado ao seu disco rígido, basta desaparafusar o disco rígido de seu gabinete dentro do seu computador ou laptop.

  3. Insira o seu disco rígido no kit de disco rígido. Alinhe as portas corretamente ou então você corre o risco de danificar o kit e seus conectores.

  4. Feche o kit e aperte com os parafusos fornecidos.

  5. Conecte o cabo USB fornecido na porta certa do gabinete de disco rígido. Ligue a outra extremidade do cabo USB em uma entrada em seu laptop ou computador. Seu computador lerá o dispositivo e, em seguida, seus arquivos serão visíveis com o nome "Disco Removível".

O que você precisa

  • Kit de gabinete de disco rígido
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article