×
Loading ...

Como converter DWG para Revit

Atualizado em 19 julho, 2017

O Revit é um dos aplicativos mais populares de Modelo de Informação da Construção (BIM), já os DWGs são arquivos de desenho do AutoCAD. Ambos os programas são de propriedade da Autodesk, então converter um DWG para Revit é muito simples. O DWG é um Desenho por Auxílio de Computador (CAD) para arquivos de desenhos bidimensionais e tridimensionais muito precisos. O CAD produz desenhos de uma maneira semelhante à preparação tradicional, enquanto que o Revit e outras aplicações BIM produzem modelos paramétricos tridimensionais de um edifício e os seus elementos. O modelo BIM pode ser convertido em projeções ortogonais tradicionais ou pode ser usado para a análise entre as várias disciplinas de construção. Os modelos Revit fornecem muitas características que os DWGs não podem, por isso, é útil converter DWGs AutoCAD para o formato Revit.

Instruções

Os DWGs antigos podem ser atualizados para arquivos Revit em poucos passos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra um projeto Revit e selecione o nível em que você gostaria de importar um arquivo DWG. A maioria dos DWGs são bidimensionais, enquanto o modelo Revit é tridimensional, então você deve colocar o DWG pelo seu nível de elevação.

    Loading...
  2. Selecione a guia "Inserir" no menu, depois o ícone "Importar DWG". Uma janela será aberta permitindo que você navegue para procurar o arquivo DWG desejado. Selecione o arquivo e ajuste as configurações de importação na parte inferior da janela. É possível manter a origem do DWG com a do Revit, bem como modificar as cores de importação do arquivo Revit. Se preferir vincular o arquivo como uma referência cruzada dentro do Revit, certifique-se de selecionar essa opção, caso contrário, o DWG será importado para o Revit como linhas de modelos.

  3. Faça ajustes nos DWGs importados no nível determinado e extraia os componentes de construção do Revit sobre o desenho importado para converter a imagem desenhada em um modelo BIM tridimensional. Use os componentes de construção para o seu DWG para ter a funcionalidade paramétrica do Revit, caso contrário poderá simplesmente ver todos os elementos DWG tridimensionais como famílias de componentes em Revit.

Loading...

O que você precisa

  • Computador
  • Revit
  • Arquivo DWG

Referências

Loading ...
Loading ...