Mais
×

Como converter DWG para VSD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os arquivos DWG são arquivos de desenho do AutoCAD. Se você possui alguns arquivos DWG que deseja visualizar e utilizar no Visio, você precisará converter esses arquivos para arquivos VSD, formato dos arquivos do Visio. Atualmente, não existem conversores que façam a conversão DWG para VSD. No entanto, você pode converter facilmente seu arquivo DWG para VSD utilizando o Visio, se você tiver o programa em seu computador.

Instruções

  1. Se ainda não tiver feito, instale o Visio em seu computador. Você pode consegui-lo no site do Microsoft Office. Você pode testá-lo gratuitamente online, através de um período de testes de 60 dias, ou pagar para fazer download do software. O programa custa , em média, R$ 520,00

  2. Feche todos os programas abertos no seu computador. Abra o Visio.

  3. Clique em "Arquivo" e selecione "Abrir" no menu. Com isso, será aberto a caixa de diálogo do menu abrir.

  4. Use o menu para selecionar os arquivos do AutoCAD como os tipos de arquivo que você deseja abrir. Esse processo permitirá que você abra os arquivos DWG e DXF do AutoCAD pelo Visio. Selecione o arquivo DWG que você deseja converter e clique em "Abrir".

  5. Verifique se o arquivo que você abriu é o mesmo que deseja converter. Use o mouse para clicar com o botão direito no arquivo DWG em sua tela. Ao fazer isso, um menu aparecerá e você terá que colocar o mouse na opção "Objetos Desenhados pelo CAD" para conseguir mais informações. Selecione "Converter".

  6. Na tela de conversão do CAD, selecione as camadas do arquivo DWG que deseja converter. Clique em "OK" quando estiver terminado e o arquivo será convertido.

O que você precisa

  • Visio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article