Mais
×

Como converter uma entrada de microfone em entrada de linha

Atualizada July 20, 2017

Músicos, produtores e engenheiros de som têm uma ampla variedade de equipamento de áudio digital à disposição para uso em estúdio ou em performances ao vivo. As interfaces de áudio digital permitem que os usuários convertam sinais de microfone em alto-falante e em sons prontos para serem amplificados, bem como em dados compatíveis com o computador para utilizá-los em estações de trabalho de áudio digital. Fazer a configuração de uma interface dessa para capturar e converter sinais de microfone pode ser rápido e fácil.

Instruções

Os estúdios de música utilizam interfaces de áudio digital para transformar os sinais do microfone em dados (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Conecte o cabo XLR na entrada de microfone da interface de áudio e no microfone.

  2. Conecte o cabo de linha na porta de saída de linha da interface e na porta de entrada de linha do amplificador ou caixa de som.

  3. Conecte a interface de áudio a uma fonte de energia. Ligue-a e também o dispositivo de saída de áudio.

  4. Teste a conexão falando no microfone. Os sons capturados pelo microfone devem ser reproduzidos na caixa de som.

Dicas

  • Troque os cabos XLR e de linha regularmente para assegurar a qualidade de áudio durante suas produções. A fiação delicada dentro desses cabos pode ser facilmente danificada por desgastes físicos, bem como por uso contínuo.

Avisos

  • Sempre abaixe o volume do amplificador ou caixa de som antes de ligar o dispositivo. Microfones e cabos de linha danificados podem produzir sons altos que danificarão os dispositivos de saída.

Coisas Necessárias

  • Interface de áudio digital
  • Microfone
  • Cabo XLR
  • Cabo de linha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article