Mais
×

Como converter folhas de gelatina em pó

Atualizado em 22 fevereiro, 2018

A gelatina é um ingrediente útil e versátil. Ela é muito usada na cozinha comercial tanto para dar sabor como para adoçar os pratos. Na culinária caseira, ela é mais utilizada em sobremesas, para estabilizar mousses e outros recheios aerados. Existem primariamente duas formas de gelatinas: as folhas finas e o pó granulado. As duas funcionam de forma idêntica e sua conversão é simples.

Instruções

As folhas de gelatina e em pó podem ser usados alternadamente em sobremesas e outros pratos (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Converta o número de folhas necessárias para uma receita ao equivalente em número de colheres de chá. Cada folha de gelatina pesa 3 gramas. Essa é a mesma quantidade de gelatina em uma colher de chá.

  2. Meça a água fria em uma tigela, acrescentando duas colheres de chá para cada folha de gelatina necessária à receita. As folhas absorverão a água a uma velocidade previsível, e isso é contabilizado na receitas que requerem as folhas. Ao convertê-las para pó, essa quantidade deve ser calculada e usada para dissolver o pó.

  3. Salpique o pó de gelatina por toda a superfície da água, homogeneamente. Deixe-a descansar e "desabrochar" ou absorver água, por cinco minutos. A gelatina poderá, agora, ser usada como indicado em sua receita.

O que você precisa

  • Colher de medição
  • Tigela pequena
  • Água fria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article