×
Loading ...

Como converter uma grelha em um forno de pizza

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em noites quentes de primavera e verão, prepare pizzas no fogo a lenha, as quais você pode desfrutar ao ar livre, sob o céu estrelado. Se você ama o sabor de pizza a lenha, mas não tem os recursos para a montagem de um forno ao ar livre, transforme uma velha churrasqueira em um forno de pizza. Fornos de pizza feitos a partir de uma churrasqueira são portáteis e economizam espaço, no entanto, o isolamento apropriado é necessário para garantir temperaturas comparáveis ​​àquelas atingidas em fornos de pizza tradicionais.

Instruções

Asse pizzas em um forno a lenha como as da pizzaria em uma churrasqueira modificada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Cubra o fundo da churrasqueira com tijolos refratários. Eles são isolantes e conduzem calor, e ajudarão a garantir as altas temperaturas necessárias para assar pizzas.

    Loading...
  2. Faça uma fogueira. Centralize dois ou três pequenos pedaços de lenha seca, cinco a sete gravetos e dois acendedores de churrasqueira sem odor no fundo da churrasqueira, em cima dos tijolos refratários. Acenda a fogueira com o acendedor ou maçarico. Deixe que o fogo se estabilize, e então adicione mais madeira, preenchendo todos os espaços do perímetro.

  3. Coloque as pizzas numa pedra de cerâmica ou numa prateleira, uma vez que o fogo esteja alto. Posicione a pedra ou a prateleira sobre a grelha da churrasqueira e feche sua tampa.

  4. Cubra a tampa com um isolante enquanto a pizza assa. Os isolantes de churrasqueira são como cobertores forrados de alumínio que ajudarão a manter o calor e distribuí-lo dentro da cúpula.

Loading...

O que você precisa

  • Tijolos refratários duros
  • Lenha
  • Gravetos
  • Acendedores para churrasqueira
  • Acendedor ou maçarico
  • Pedra de pizza ou prateleira para forno a lenha
  • Cobertura isolante para churrasqueira

Referências

Loading ...
Loading ...