Mais
×

Como converter o horário Zulu para o horário de verão

Atualizado em 20 julho, 2017

O dito popular "O tempo é relativo" não pode ser mais verdade quando se trata de determinar o horário em relação a onde você está no planeta. O horário Zulu, termo militar e das forças aéreas para a Hora Média de Greenwich (HMG) é o horário universal para o relógio mundial. Então, você poderia dizer que "O tempo é relativo ao horário Zulu". Cada uma das 25 zonas horárias mede-se a partir do leste ou oeste de Greenwich, na Inglaterra, somando-se ou subtraindo-se uma hora por zona horária.

Instruções

O tempo é relativo à localização (The clock shows the time in different cities around the world image by Supertrooper from Fotolia.com)
  1. Vá ao zulutime.net para determinar o horário Zulu

    Cada zona horária é relativa a Greenwich, na Inglaterra (Time image by cacheman from Fotolia.com)
  2. Converta o horário Zulu do padrão 24 horas para um formato de 12 horas, A.M. ou P.M., começando à 1 A. M. e contando até você chegar às 13 horas do horário Zulu. O mesmo vale para converter 14 para 2 P.M., 15 para 3 P.M. e assim por diante.

  3. Visite a página timeanddate.com/time/dst2010.html para determinar se e quando o horário de verão começa em sua região.

  4. Converta o horário Zulu para o horário de verão, adiantando uma hora do seu relógio em sua localização.

Aviso

  • O horário de verão pode mudar com frequência de país para país e nem todos os tempos usam este sistema, então certifique-se de que sua área adotada antes de adiantar o seu relógio.

O que você precisa

  • Relógio ou relógio de pulso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article