on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como converter HTML em JPG

Atualizado em 23 março, 2017

Caso queira exibir uma página da web em uma apresentação, talvez prefira capturar a imagem da tela com o site aberto. Embora isso funcione, será apenas possível capturar a seção da página em exibição no monitor. Caso queira uma cópia de toda a página, será necessário capturar a tela várias vezes. Uma forma mais fácil é converter toda a página HTML em uma imagem; é possível converter rapidamente seu HTML em um JPG utilizando alguns programas.

Instruções

A conversão de HTML em JPG é muito simples (computer image by Hao Wang from Fotolia.com)
  1. Abra seu arquivo HTML em um navegador; pode-se utilizar o Firefox, Chrome ou Safari. Caso a página HTML já esteja na web, digite a URL na barra de endereços para acessar o site. Se o arquivo HTML estiver em seu computador, vá até o menu Firefox e selecione "Arquivo", "Abrir" e então seu arquivo HTML.

    Loading...
  2. Clique em "Arquivo" e "Imprimir" para exibir a janela de opções de impressão.

  3. Clique no botão PDF nas opões de impressão e escolha a opção "Salvar como PDF". Seu navegador solicitará um nome para o arquivo e que o salve.

  4. Abra o PDF em um programa de edição de imagem, como o Adobe Photoshop ou GIMP. Vá em "Arquivo" e "Salvar como". Você será solicitado a escolher um nome e um tipo para o arquivo de sua imagem; para tipo, escolha ".jpg", então clique em "Salvar" ao concluir.

Loading...

Dicas

  • Caso não possua um programa de edição de imagem, você poderá utilizar um conversor on-line, como o Zamzar, para converter seu PDF em JPG.

O que você precisa

  • Navegador
  • Programa de edição de imagens

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...