Mais
×

Como converter uma imagem JPEG em um padrão digital para bordado

Softwares gráficos e papéis especiais são ferramentas únicas para artesãos criarem presentes e projetos personalizados estampados com uma imagem específica. O Photoshop Elements pode importar fotos digitais como arquivos JPEG para que os usuários possam criar um padrão de bordado e transferir uma imagem para o tecido desejado, como, por exemplo, travesseiros personalizados. Os filtros e opções de efeitos do Photoshop Elements fornecem uma visualização do padrão de bordado digital e permite que os usuários especifiquem o tamanho dos blocos de costura. Você também pode imprimir o padrão aplicando-o com um ferro diretamente sobre o tecido. Os pontos de bordado cobrirão o padrão subjacente.

Instruções

Softwares gráficos e papéis especiais são ferramentas únicas para artesãos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Inicie o programa Photoshop Elements e abra o arquivo de foto JPEG desejado, selecionando "Open" (Abrir) em "File" (Arquivo) na barra de menu superior.

  2. Altere o tamanho da imagem, se desejar, selecionando "Resize" (Redimensionar) em "Image" (Imagem) na barra de menu superior e escolha "Image Size" (Tamanho da imagem). Especifique o tamanho desejado para a imagem a ser impressa nesse mesmo local, pois se a imagem for ampliada no menu "Print" (Imprimir), os pontos do bordado também serão ampliados.

    Antes de criar o padrão da estampa, talvez você queira aplicar outros filtros e efeitos à imagem, como nitidez e recorte, para criar um efeito único. Estes estão localizados na opção "Filter" (Filtro) na barra de menu superior.

  3. Selecione "Texture" (Textura) em "Filters" na barra de menu superior e escolha "Patchwork" (Retalhos).

  4. Visualize o efeito e ajuste as opções para o bordado, como o tamanho do quadro da imagem, para ser maior ou menor; modifique também o relevo, o que aumenta a textura, usando as barras deslizantes no lado direito da janela de diálogo.

  5. Clique em "OK" para aplicar o efeito desejado. Você verá a exibição de um padrão de blocos de cores adequadas para o bordado.

  6. Se quiser transferir diretamente o padrão para o tecido, você terá que imprimir uma imagem espelhada na folha de transferência, então selecione "Rotate" (Girar) em "Image", na barra de menu superior e escolha "Flip Horizontal" (Inverter horizontalmente). Quando aplicar a folha de transferência no tecido, a imagem transferida estará na posição correta. Isto é especialmente útil se estiver trabalhando com imagens que contenham palavras.

    Artífices com experiência podem optar por imprimir o padrão e utilizar os ladrilhos apenas como um guia visual para os pontos e cores em vez de realmente transferir a imagem para o tecido com uma folha de transferência.

  7. Imprima a imagem em uma folha de transferência térmica para tecidos claros, a qual tem uma película fina. (Folhas de transferência térmicas a jato de tinta para tecidos escuros são mais rígidas.)

  8. Gere uma impressão adicional da imagem em papel comum para referência visual, pois a imagem transferida estará coberta com pontos durante o processo de bordado. Note-se que as cores brancas não irão aparecer quando feita a transferência.

  9. Corte a imagem desejada para reduzir as margens de transferência.

  10. Transfira o padrão para o tecido desejado de acordo com as instruções do fabricante para a transferência térmica.

Dicas

  • Escolha uma imagem com bordas definidas e fundo claro para melhor isolar o objeto desejado.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar o ferro quente, para evitar queimaduras acidentais.

O que você precisa

  • Software Photoshop Elements
  • Impressora
  • Tesoura
  • Papel de transferência térmica a jato de tinta
  • Ferro de passar
  • Tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article