Mais
×

Como converter ISO para AVI no Ubuntu

Atualizado em 20 julho, 2017

Os arquivos ISO são imagens de CDs ou DVDs, versões em arquivo do conteúdo completo de um disco. Embora muitas pessoas façam o backup de seus filmes em arquivos ISO, há algumas vantagens de convertê-los para o formato AVI. Esse formato ocupa muito menos espaço no disco rígido e pode ser reproduzido na maioria dos aparelhos de vídeos portáteis. O processo de criação de um AVI a partir de um ISO é o mesmo que criá-lo diretamente de um DVD. Esse processo é chamado de "DVD ripping", e no Ubuntu é facilitado pelo programa "DVD::Rip".

Instruções

DVD (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Para instalar o DVD::Rip, digite "sudo apt-get install dvdrip" no Terminal.

  2. Rode o programa em "Aplicativos", depois em "Som e vídeo", ou a partir do Terminal digitando "dvdrip". A janela de preferências deverá abrir automaticamente, caso contrário, pressione "Ctrl+P".

  3. Defina seu DVD-ROM em "Default DVD Device" (Dispositivo DVD padrão), depois abra a aba "Miscellaneous Options" (Opções variadas). Defina o "Default Container Format" (Formato do recipiente padrão) como "AVI" e clique em "OK" para fechar a janela.

  4. Na seção "Data Source Selection" (Seleção da fonte de dados), clique em "Choose DVD Image Directory" (Escolher diretório da imagem do DVD) e procure pela imagem ISO a ser convertida. Caso queira selecionar opções adicionais, como redimensionar o vídeo ou incluir legendas, navegue pelas outras abas nessa janela principal. Quando terminar, acesse a aba "Transcode".

  5. Defina as opções finais de transcodificação na aba "Transcode". Embora a maioria das opções padrões sejam suficientes, talvez você queira definir o tamanho final do arquivo. Quando terminar, clique em "Transcode", e em alguns minutos, seu arquivo AVI estará pronto.

Dicas

  • Caso deseje converter imagens encriptadas de DVDs para AVI, será necessário instalar a "libdvdread3" também.

Aviso

  • Copiar CDs ou DVDs sem permissão é uma violação da lei dos direitos autorais. Certifique-se que você possua a permissão correta antes de tentar copiar um disco comercial.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article