Mais
×

Como converter ISO em BIOS

Atualizado em 19 julho, 2017

Certos fabricantes de placas-mãe permitem atualizar a BIOS (Basic Input/Output System) através de um CD. Os dados necessários para criar um CD de atualização vêm armazenado em um arquivo ISO. O arquivo não funcionará corretamente se apenas for gravado em um disco. Ao invés disso, é necessário usar um software de gravação de discos com a capacidade de gravar arquivos ISO. Depois de gravar o conteúdo, é possível usá-lo para atualizar a BIOS.

Instruções

Aprenda como gravar um CD em ISO e atualizar a BIOS do seu computador (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Baixe e instale um programa de gravação de discos, como o "CDBurnerXP" (cdburnerxp.se), "BurnAware Free" (burnaware.com) ou o "Free Disc Burner" (dvdvideosoft.com/products/dvd/Free-Disc-Burner.htm). Abra o software de gravação e use as opções "Brun ISO" (Gravar ISO) ou "Burn Image" (Gravar imagem), para gravar, em um CD virgem, a imagem ISO que deseja converter em BIOS.

  2. Reinicie seu computador com o CD recém-gravado dentro da unidade de disco. Quando solicitado, pressione a tecla "Enter" para iniciar o sistema a partir do CD.

  3. Siga as instruções na tela de configuração da BIOS para atualizá-la. Durante o processo, remova o CD da unidade de disco, se solicitado, pressionando "Enter" para continuar a instalação. Seu computador reiniciará automaticamente após a atualização.

Dicas

  • Se o seu computador não inicializar a partir do CD, pressione a tecla "F10" durante a inicialização, selecionando a opção "CD-ROM" e pressionando "Enter".

O que você precisa

  • CD virgem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article