Como transferir arquivos do iTunes para rodar em MP3

Escrito por alexander abbott Google | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transferir arquivos do iTunes para rodar em MP3
Arquivos MP3 podem ser usados em uma variedade de dispositivos (Chad Baker/Photodisc/Getty Images)

O programa iTunes, da Apple, é um dos mais populares tocadores de música digital e a maior loja de música online. Os usuários podem usar o programa para comprar e descarregar facilmente músicas que posteriormente podem ser transferidas para um CD ou um leitor de música portátil. Infelizmente, as músicas compradas na iTunes Store ou importadas a partir de um CD são automaticamente convertidas para o formato AAC protegido (Advanced Audio Coding), que é ilegível em vários tocadores de música. Contudo, existe um método simples para converter arquivos de música do iTunes em MP3s regulares que podem ser usados ​​em uma variedade de aplicações e dispositivos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o iTunes e se você estiver usando um sistema operacional Microsoft Windows, navegue até o menu "Editar", clique em "Preferências" e selecione a guia "Geral". Se você estiver usando um computador Macintosh, vá para o "iTunes" no menu e clique em "Preferências" e escolha a aba "Geral". Clique no botão que diz "Importar Configurações" e mude a seleção no primeiro menu drop-down de "AAC Encoder" para "MP3 Encoder". Ajuste a taxa de bits para a qualidade desejada. A taxa de bits de 128 kbps é o padrão, enquanto as taxas de bits mais altas estão mais perto de áudio com qualidade de CD. Pressione o botão "OK".

  2. 2

    Volte para a janela principal do iTunes e vá até a biblioteca de música. Destaque as músicas que você deseja converter em MP3. Na versão para Windows do iTunes, clique com o botão direito sobre os arquivos selecionados e escolha a opção "Converter Seleção em MP3". Se você estiver usando um Macintosh, pressione a tecla "Control" e clique nos arquivos selecionados. Em seguida, escolha a opção "Criar Versão MP3".

  3. 3

    Aguarde os arquivos de música serem convertidos. Se seus arquivos do iTunes estão no formato AAC (arquivo protegido), você receberá uma mensagem de erro dizendo "Arquivos protegidos não podem ser convertidos para outros formatos". Você não será capaz de converter seus arquivos de MP3 ainda, mas pode recorrer a outros métodos para resolver esse problema.

  4. 4

    Crie uma lista de reprodução no iTunes com os arquivos AAC protegidos que você deseja converter em arquivos MP3. Grave esses arquivos em um CD virgem. Depois que o CD terminar de gravar, importe os arquivos usando o iTunes. Porque você alterou suas configurações de importação para usar um codificador de MP3 em vez de um codificador de áudio AAC, os arquivos recém-importados vão aparecer no formato MP3. Você também pode usar um programa de drive virtual de CD como NoteBurner ou emulador de CD para evitar o uso de CDs físicos para levar seus arquivos. Com uma unidade de CD virtual, você pode seguir o mesmo processo quando utilizar o drive de CD real para a gravação e importação de arquivos, porém você deve alterar as configurações do iTunes para que ele reconheça seu drive de CD virtual, em vez de seu drive de CD real.

  5. 5

    Use o iTunes para reproduzir os arquivos que você converteu em MP3 para se certificar de que não haja erros na reprodução. Você pode ter que reconverter a seleção se você não estiver satisfeito com a qualidade de áudio dos arquivos MP3, ou se os arquivos de música estiverem corrompidos. Depois de converter seus arquivos de MP3, você terá duas versões de cada música que você converteu em sua biblioteca, então você pode apagar os arquivos velhos no formato AAC, a fim de economizar espaço em seu disco rígido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível