Mais
×

Como converter jogos com 2 discos para Eboot

Atualizado em 20 julho, 2017

Os jogos de Playstation vinham, originalmente, em um único CD. Isso realmente limitava a quantidade de dados que poderiam ser salvos nos discos de PSX. É por isso que alguns jogos possuíam mais de um disco. Quando um jogador tinha finalizado o primeiro disco, um aviso na tela pedia a ele que trocasse os discos para que pudesse continuar jogando. Isto provou ser um problema ao converter os jogos de PSX para o formato eboot do PSP. Existe um aplicativo de computador que pode fundir duas imagens de jogos para que o jogo possa ser executado no PSP sem problemas.

Instruções

Como converter jogos com 2 discos para Eboot (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Baixe e instale o Img Burn no site do desenvolvedor e abra o programa no computador. Insira o primeiro disco na unidade de CD do computador.

  2. Clique na opção "Create image file from disc" (criar arquivo de imagem de disco) na janela principal do software . Clique no botão "Start" (iniciar) para criar o arquivo ISO do jogo de PSX inserido. Quando terminar de copiar, repita o processo com o segundo disco.

  3. Baixe e instale o Psx2psp no site do desenvolvedor e abra o programa em seu computador. Clique no menu "Convert" (converter) na janela principal do software.

  4. Clique no botão à direita do título "ISO/PBP File 1" (arquivo ISO/PBP 1) para abrir uma janela de exploração de arquivos. Selecione o arquivo ISO do primeiro disco que você criou com o Img Burn. Clique em "OK" para voltar ao menu "Convert" do Psx2psp.

  5. Clique na pequena seta ao lado do arquivo "ISO/PBP File 1" e clique em "ISO/PBP File 2" (arquivo ISO/PBP 2), que é a segunda opção da lista que aparecerá. Clique no botão localizado ao lado de "ISO / PBP File 2" e selecione o arquivo ISO do segundo disco. Clique em "OK".

  6. Clique no botão "Output PBP folder" (pasta de saída PBP) no menu "Convert" e selecione um local para salvar o arquivo eboot que será criado a partir dos dois outros arquivos ISO. Clique em "OK".

  7. Clique em "Convert" (converter) para unir os dois arquivos ISO e criar um único arquivo eboot. O arquivo eboot poderá ser instalado no PSP, utilizando o método normalmente empregado.

O que você precisa

  • Img Burn
  • Psx2psp
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article