Como converter JPEG em EXP

Escrito por steven french | Traduzido por marina asnis
Como converter JPEG em EXP
Com alguns passo, você pode converter uma imagem JPEG em um arquivo EXP (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O software que envia informações para uma maquina de bordados, geralmente usa arquivos .exp para salvar e importar dados de costura. Para a grande maioria, arquivos gráficos para bordagem são criados por especialistas de digitalização profissional que criam os arquivos baseados nas capacidades da máquina. Se você desejou converter uma imagem JPEG em um arquivo EXP no passado, teria que pagar para que um especialista fizesse o serviço, mas hoje em dia existe um programa que pode lhe ajudar a converter o arquivo. Você pode comprar e baixar o programa Buzz2Stitch.

Instruções

  1. 1

    Abra o programa Buzz2Stitch e escolha o seu arquivo JPEG na caixa "File Name" (nome do arquivo). Escolha "EXP" como o formato de saída e clique em "Next" (Próximo).

  2. 2

    Clique em "Modify" (modificar) para fazer alterações no arquivo e mudar a localização dos gráficos no mesmo, na área "Graphics File Placement" (Localização dos arquivos de gráfico) ou clique em "Center" (centro) para centralizar o seu gráfico. Clique em "Next" (próximo) para continuar.

  3. 3

    Clique nas caixas para alternar o tipo de bordado e coloque uma marca de verificação na caixa "Hole Settings" (configurações de buracos) se a sua imagem inclui áreas que não devem ser preenchidas com linhas. Deixe a alternância marcadas perto de "Automatically Detect Detail Level” (detectar automaticamente o nível de detalhes) para a maioria dos gráficos. Clique em "Next" (próximo) para continuar.

  4. 4

    Clique na alternativa ao lado da descrição que mais aproxima do seu gráfico JPEG. Clique em "Próximo" para continuar.

  5. 5

    Clique na caixa de opções para escolher as "Maximum Colors" (cores máximas) e ajuste o "Overall Stitch Length" (comprimento total do bordado) e “Maximum Width for Satin Fills” (largura máxima para preenchimentos de cetim) digitando novos valores caso seja necessário. Mude o valor na seção “Outline Fine Tuning” (delineamento fino em sintonia) se você gostaria de linhas exteriores maiores ou menores. Clique em "Next" (próximo).

  6. 6

    Clique no menu de escolhas para escolher o tipo de pano que você estará usando para o bordado e mude as configurações de “Design Density” (densidade de design) digitando novos valores caso necessário, então clique em "Finish" (Finalizar) para começar o processo de conversão. O design será convertido e salvo como arquivo EXP.

Dicas & Advertências

  • O software funciona melhor com gráficos JPEG que incluem blocos de cores grandes e não são extremamente detalhados. Para gráficos mais detalhados, considere contratar um digitalizador profissional.