Mais
×

Como converter JPEG para MPEG

JPEG é o formato padrão de imagens e fotos digitais. Quando alguém quer criar uma apresentação de slides usando suas imagens JPEG, ela precisa converter seus arquivos JPEG em um formato de arquivo de vídeo. MPEG é um formato comum de vídeo compatível com a maioria dos programas; no entanto, não é possível converter JPEG diretamente em MPEG. Para fazer isso, primeiro se converte JPEG em AVI e depois AVI em MPEG. Este é o método mais fácil e eficaz de conversão.

Instruções

Converta JPEG em MPEG (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Convertendo JPEG para MPEG

  1. Vá para o site Snap Files (ver Referências) e clique no ícone "Download" para baixar o programa JPGAvi. Para converter para MPEG, primeiro você tem que converter seu JPEG para AVI.

  2. Descompacte o programa e abra-o clicando no arquivo .EXE. Vá até o assistente de instalação e clique em "Finish". O programa irá carregar automaticamente. Vá em "File" e clique em "Select Files" e, depois, em "Open".

  3. Vá em "File" e clique em "Process File". Seu arquivo foi convertido em AVI.

  4. Visite o site "AVI to MPEG" (ver Referências). Vá até a parte inferior da tela e clique em "Clique aqui para baixar AVI para MPEG." Clique em "Salvar como", em seguida, instale o programa.

  5. Percorra o assistente de configuração; em seguida, abra o programa após a conclusão. Clique em "Add Vídeo" e procure o arquivo JPEG que você converteu para AVI; depois, clique em "Open".

  6. Clique no triângulo azul na barra de ferramentas superior que diz "Convert". Este processo pode demorar até 40 minutos, dependendo do tamanho do arquivo.

O que você precisa

  • JPGAvi
  • Utilitário de conversão de mídia AVI para MPEG
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article