Como converter uma lista de endereços para KML

Escrito por john granby | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter uma lista de endereços para KML
Converta uma lista de endereços para o formato de dados KML do Google Earth (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O KML é o formato de arquivo de dados nativo usado pelo Google Earth. Ele é um formato XML bastante complexo e não é fácil simplesmente criar um arquivo desse a partir do zero, especialmente se estiver começando com uma lista de endereços de rua. É muito mais simples usar um script automático para converter esses endereços em um formato KML que possa ser importado para o Google Earth. Desse ponto, é possível adicionar ícones ou usar o mapa criado em uma apresentação ou enviá-lo aos amigos e familiares.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o utilitário KML Geocode a partir do link de download fornecido na seção Recursos desse artigo. A geocodificação é o processo de conversão de endereços em dados de latitude e longitude que são necessários ao Google Earth. Essa ferramenta proporciona esse serviço.

  2. 2

    Converta sua lista de endereços em uma planilha do Excel, se já não estiver nesse formato. A primeira coluna deve ser a descrição dos dados. Por exemplo, a primeira célula é o endereço e, em seguida, a cidade, o estado e o CEP. Em seguida, cada célula deve ser preenchida com sua lista de endereços. Salve-a no formato .xls do Excel. É importante usar o .xls, o que significa selecionar a opção "Salvar como" no Excel e salvá-la como um arquivo do tipo "Excel 97-2003 Workbook (*.xls)".

  3. 3

    Inicie o arquivo KMLGeogode.exe e clique no botão "Select Input File" (Selecionar arquivo de entrada). Um diálogo de navegação de arquivo será exibido. Na parte inferior, próximo à caixa de nome do arquivo, está um menu de filtro. Selecione "Excel files (.xls)" (Arquivos Excel (.xls)). Vá até sua lista de endereços do Passo 2 e clique em "Open" (Abrir). Você verá os seus dados aparecerem na janela como um exemplo de como o utilitário está analisando sua lista de endereços. Se houver algum erro nos dados, volte ao Passo 2, corrija-o e reinicie o Passo 3.

  4. 4

    Selecione os menus suspensos próximos a cada uma das seleções em "Specify Data Fields" (Especificar campos de dados) para dizer ao utilitário que a coluna de dados associada está ali. Por exemplo, se a sua primeira coluna for um número ou alguma outra informação, no menu suspenso "Street Adress" (Endereço da rua) você clicará no nome da coluna contendo os dados do endereço no seu arquivo. Faça o mesmo para cada um dos campos. Se não existirem dados para um campo, deixe o padrão "None" (Nenhum) selecionado.

  5. 5

    Clique no botão "Set Output File Name" (Definir nome do arquivo de saída) e selecione um local e um nome para o arquivo kml ser salvo.

  6. 6

    Clique no botão "Process" (Processar) na parte inferior, depois de ter escolhido o nome do arquivo de saída e sua localização. O utilitário irá apresentar-lhe uma janela dizendo quantos endereços ele concluiu com êxito. Clique em "OK" e o utilitário sairá.

  7. 7

    Inicie o Google Earth, clique em "File" (Arquivo) no menu superior e selecione "Open" (Abrir). Navegue até o arquivo kml criado no Passo 6 e clique em "Open". Você verá o endereço aparecer como tarraxinhas no programa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível