Como converter mapas da Garmin para o Mapsource

Escrito por eric som | Traduzido por guilherme feitoza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter mapas da Garmin para o Mapsource
GPS Garmin (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O Garmin MapSource é um software de mapas que permite ao usuário de um sistema global de posicionamento (GPS) criar, editar, exportar e importar dados de GPS. Os dados de GPS do MapSource incluem, dentre outras coisas, pontos de passagem e de interesse, rotas e caminhos. Os mapas em aparelhos Garmin são formatados em arquivos .IMG. Uma das maneiras mais fáceis de converter mapas da Garmin para o MapSource é usando o MapSetToolkit e o cgpsmapper. Esses programas podem ser baixados e instalados gratuitamente.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie uma pasta "Garmin" no drive C. Vá para "iniciar", selecione "Meu computador" dê dois cliques em "C:", abra "Arquivos de Programas" e então crie uma pasta, clicando com o botão direito.

  2. 2

    Baixe o cGPSmapper e o MapSetToolkit em seu computador. Para baixar o cGPSmapper, selecione “Download Free cGPSmapper version 0100 for Windows” (Baixar grátis cGPSmapper versão 0100 para Windows) na página inicial (ver a seção "Recursos"). Para baixar o MapSetToolkit, selecione o link próximo a "Link 1" ou "Link 2", na página do aplicativo.

  3. 3

    Instale o cGPSmapper e o MapSetToolkit clicando duas vezes em cada arquivo e seguindo os menus.

  4. 4

    Renomeie os arquivos .IMG que quer converter para MapSource assinalando-o com um número. O MapSetToolkit não reconhece arquivos .IMG que não sejam números.

  5. 5

    Abra o MapSetToolkit, clique em “Select IMG File” (Selecionar arquivo IMG), selecione o arquivo e clique em "Add" (Adicionar). Você terá a opção de adicionar diversos arquivos .IMG. Selecione o diretório contendo os arquivos desejados.

  6. 6

    Digite o nome para o novo grupo de mapas carregados no MapSetToolkit, que pode ter o nome de um local, como "Londres". Coloque qualquer código de quatro dígitos como "1234" no campo "Product Code" (Código do produto).

  7. 7

    Vá até a janela mais inferior da esquerda e selecione o diretório para onde deseja enviar o “cgpsmapper.exe” e selecione-o. Os arquivos "cgpsmapper.exe" são normalmente encontrados na pasta “C:\Arquivos de Programas\cGPSmapper\". Deixe a seção “Convert (Product>Families)” em branco e então selecione a caixa "Install in MapSource” (Instalar no MapSource).

  8. 8

    Marque a opção “Blank overview maps” (Visão geral de mapas em branco) se quiser desabilitar a visualização no MapSource. Se o cgpsmapper travar após selecionar essa opção, deixe-a desmarcada.

  9. 9

    Clique no botão "Start" (Iniciar) para converter seu arquivo .IMG em MapSource, e então receber uma notificação avisando que o arquivo foi convertido. O mapa novo estará abaixo da seção "Uninstall Mapset" (Desinstalar Mapset).

  10. 10

    Abra o MapSource. O mapa recém-adicionado deve estar no canto superior esquerdo com o nome do mapset. Por exemplo, se nomeou o seu como "Londres", você encontrará um menu suspenso "Londres" no canto superior esquerdo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível