Como converter uma mountain bike de trilha e de suspensão completa para uma bicicleta em declive

Escrito por ehow contributor | Traduzido por paula moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Como converter uma mountain bike de trilha e de suspensão completa para uma bicicleta de declive. Corrida de mountain bike de declive é excitante, desafiador e requer equipamentos especiais. Com algumas modificações, sua bicicleta de trilha com suspensão completa pode ser transformada em um ótimo início para uma bicicleta de declives.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Remova todos os acessórios adicionais, tais como as barras nas extremidades dos guidões, gaiolas garrafa de água, refletores ou luzes.

  2. 2

    Abaixe o suporte do banco tão baixo quanto você possa aguentar. Você pode precisar cortar o suporte de modo que não interfira com a suspensão traseira.

  3. 3

    Substitua a sela de corrida estreita por uma sela descida que tem forte construção e um pouco mais de estofo.

  4. 4

    Se o seu garfo ou quadro tem algum ajuste com a sua suspensão, configure-o para que você o utilize o máximo da viagem quanto possível.

  5. 5

    Altere pedais, seja para um estilo plataforma BMX ou uma combinação de plataforma/clipless (pedal com cravos que se conectam e travam o pé junto com o pedal da bicicleta).

  6. 6

    Retire a pequena e média coroa do pedivelar direito e mova o grande anel para a posição central

  7. 7

    Remova o câmbio direito e o deslocador frontal.

  8. 8

    Adicione um guia de descida em cadeia para os pedais. Isto manterá a corrente na roda dentada quando passar por seções irregulares.

  9. 9

    Mude sua posição de pilotar aumentando a altura de seu guidão. Você pode fazer isso através da substituição de uma barra chata com uma elevação de guidão, ou substituir a haste por outro com mais origem.

  10. 10

    Substitua sua pequena forquilha de cross country de viagem para uma forquilha de supervisão de longas viagens.

  11. 11

    Coloque pneus mais largos para uma melhor tração e mais capacidade de absorção. Pneus mais largos também ajudam a suportar melhor sobre as pedras e raízes.

  12. 12

    Substitua os freios de cross country por freios de declive. Estes têm aros mais largos e mais fortes e, normalmente, maior raio e maior força.

Dicas & Advertências

  • Alguns projetos de suspensão serão mais adequados para descidas de equitação do que outros. Bikes com "triângulos traseiros unificadas" (como Schwinn Sweet Spot bikes, Trek Y bikes and the Klein Mantra, para citar algumas) travam quando você para, enquanto bicicletas com designs totalmente ativos, a suspensão traseira trabalhar o tempo todo. Cada bike é diferente.
  • Para os cursos de descida que exigem muitas pedaladas, você pode querer aumentar o seu selim um pouco. Tente encontrar uma altura confortável que não o impedirá de ficar atrás do assento em seções íngremes.
  • Se a sua bicicleta tem montagens de freio de disco, você pode querer considerar mudar para um par de freios a disco. O poder dos freios a disco supera o de freios linear, eles trabalham em todas as condições, as pastilhas duram mais e se deformar a roda você ainda pode continuar. No entanto, ao se mudar para os travões de disco, você tem que mudar a calota e às vezes alavancas também. Pode acabar saindo caro.
  • Se você quiser continuar usando sua bicicleta para outras coisas além de praticar downhill, o mínimo a manter é a coroa tripla, o descarrilador e o passador. Você deve apenas ser cuidadoso para manter a corrente, e estar pronto para colocá-la de volta. Faça outras mudanças se forem necessárias.
  • Considere trocar o amortecedor na sua suspensão traseira com um amortecedor de downhill com melhor performance. Amortecedores a ar são leves e ótimos para bicicletas cross country, mas amortecedores em espiral são melhores para downhill.
  • Mudar a altura do banco, a posição do guidão e o garfo da roda afetarão o modo como a bicicleta irá rodar. Certifique-se de andar na sua bicicleta e se familiarizar com qualquer mudança antes de tentar correr.
  • Fazer todas essas alterações mudará definitivamente uma bicicleta cross country para uma máquina downhill, mas você não precisa fazer todas elas. Use seu discernimento quando fizer mudanças, e como todas as bicicletas são diferentes, algumas das alterações podem ser desnecessárias ou redundantes.
  • Se você quiser usar uma forquilha de grampo triplo, consulte o fabricante de quadros para ver se ele é compatível antes de colocar uma em sua bicicleta. Estes tipos de forquilha colocam diferentes tensões no tubo principal do quadro e pode acarretar problemas. Ao trocar os pneus para mais largos, verifique se há folga no quadro e na forquilha. Se um pneu for muito grande, ele vai esfregará contra o quadro ou forquilha e, potencialmente, terá problemas.
  • Downhill mountain bike é uma atividade inerentemente perigosa que pode resultar em ferimentos graves ou morte. Recomendamos que você procure treinamento e equipamento adequado antes de tentar esta atividade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível