×
Loading ...

Como converter móveis antigos em peças novas

Atualizado em 17 abril, 2017

Procurando uma maneira de mudar o visual da sua casa sem ir à falência? Reaproveitar itens que você já tem pode ser uma maneira fácil e barata de dar novos ares aos seus cômodos. Encontrar novas utilidades para móveis antigos irá não apenas mantê-los longe do lixo, mas também irá poupar-lhe bastante dinheiro. Aqui estão algumas ideias simples, mas transformadoras, para criar algo novo a partir de móveis velhos.

Instruções

Você pode transformar uma cômoda antiga em um armário para a sua televisão (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Crie um armário para a sua TV a partir de uma cômoda velha

  1. Transforme um cômoda velha ou que não esteja sendo utilizada em um armário para sua televisão. Quanto mais alto o móvel, melhor será o resultado.

    Loading...
  2. Remova quantas gavetas forem necessárias para que haja espaço para a TV. Em seguida, meça e corte um pedaço de madeira para que ela sirva como uma prateleira e coloque-o dentro do móvel (você também pode obter esse mesmo pedaço de madeira em uma loja de material de construção). Dependendo de como a cômoda tiver sido construída, você pode precisar de pregos ou parafusos para fixar essa tábua de madeira.

  3. Se você quiser esconder a televisão quando ela não estiver em uso, adicione duas portas de armário de madeira, que pode ser comprada junto com os itens necessários para afixá-las em qualquer loja especializada. Uma leve camada de tinta é a maneira mais rápida de fazer com que a pintura do seu armário pareça uniforme. Você ainda pode usar uma camada de pátina ou mesmo lixar toda a peça.

    Transforme um bufê em um armário de jardinagem

  1. Se o antigo bufê da sua sala de jantar já não tem mais a mesma utilidade dentro de casa, leve-o para fora para transformá-lo em um armário de jardim. Para isso, você precisará cobri-lo com uma camada de pintura resistente às intempéries climáticas como chuva e geada, por exemplo.

  2. Após a pintura secar, aplique uma ou duas camadas de poliuretano. Você deverá aplicá-lo tanto na parte interna quanto externa do móvel para que ele fique devidamente protegido contra condições climática adversas.

  3. Adicione ganchos dentro e fora do armário para pendurar ferramentas de jardinagem. Use as prateleiras para armazenar seus vasos. Você também pode guardar o solo utilizado em seu jardim nas partes maiores do armário, enquanto as ferramentas menores e luvas podem ser mantidas nas gavetas.

    Converta uma mesinha de café em um banco

  1. Em vez de jogar fora aquela velha mesa de café riscada e manchada, transforme-a em um banco para os seus convidados sentarem-se.

  2. Lixe a madeira e, em seguida, aplique uma camada de tinta. Costure uma almofada para banco em sua mesinha para convertê-la em um banco.

  3. Compre uma almofada para preencher a parte que servirá de assento ou fixe um tecido para estofado rebatido. Se você quiser um visual mais rústico e econômico, aposte em um material como pano de saco, por exemplo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...