Como converter uma MP3 para uma taxa de bits mais baixa

Escrito por wesley deboy | Traduzido por lilian silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter uma MP3 para uma taxa de bits mais baixa
Converter uma MP3 para uma taxa de bits mais baixa (mp3 hand image by giovanni cardinali from Fotolia.com)

Converter uma MP3 para uma taxa de bits mais baixa é útil quando você precisa comprimir sua coleção de músicas para que essa ocupe menos espaço no seu computador. Isso também permite que você grave mais músicas em seu MP3 player, CD de MP3 ou anexe mais MP3s em um e-mail a ser enviado para um amigo ou colega de trabalho. Seja qual for o motivo, a conversão é bem fácil com o auxílio de um programa de áudio gratuito, como iTunes, Switch ou dBpoweramp.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • iTunes
  • Switch
  • dBpoweramp

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como usar o iTunes

  1. 1

    Abra o iTunes. Se em um Mac, clique em "iTunes" e selecione "Preferências", depois de abrir o iTunes. Caso utilize um PC, clique em "Editar" e selecione "Preferências", depois de abri-lo.

  2. 2

    Clique no botão "Configurações de importação" e selecione "MP3 Encoder" no menu que aparece com título "Importar arquivos".

  3. 3

    Clique no menu suspenso ao lado de "Configurações" e escolha "Personalizar". A partir do submenu que aparece, escolha a menor taxa de bits para converter seu arquivo MP3. Faça-o clicando no menu ao lado de "Taxa de bit stereo" e escolha a taxa de bits desejada.

  4. 4

    Clique em "OK" para confirmar as configurações de taxa de bits, clique em "OK" para sair das "Configurações de importação" e clique em "OK" para sair das preferências do iTunes.

  5. 5

    Clique em "Arquivo", "Adicionar a biblioteca" e navegue para selecionar o MP3 que você quer converter para uma taxa de bits mais baixa. Isto importará o MP3 para a biblioteca do iTunes.

  6. 6

    Clique no MP3 importado em sua biblioteca do iTunes. Em seguida, clique em "Avançado" e escolha "Criar versão MP3". O iTunes converterá automaticamente o arquivo para um formato MP3 com uma taxa de bits mais baixa como você selecionou. Quando terminar, o arquivo MP3 convertido aparecerá logo abaixo do arquivo original.

    Usando Switch

  1. 1

    Abra o Switch.

  2. 2

    Clique em "Adicionar Arquivo" e selecione o arquivo MP3 que você deseja converter para uma taxa de bits mais baixa.

  3. 3

    Selecione ".mp3" como "Formato de Saída" e, em seguida, clique no botão "Opções do Encoder". A partir do submenu que aparece, escolha uma taxa de bits mais baixa para converter seu MP3. Clique no menu ao lado de "Taxa de bit" e escolha a taxa de bits.

  4. 4

    Clique em "OK" para sair do menu "Configurações de codificador de MP3" e confirme a seleção da taxa de bits.

  5. 5

    Escolha uma "Pasta de saída" para o arquivo convertido, clicando em "Escolher pasta" e selecione onde você gostaria de salvar o MP3 convertido.

  6. 6

    Clique em "Converter" e o arquivo MP3 será convertido para uma taxa de bits mais baixa e será armazenado na pasta de saída selecionada.

    Usando o dBpoweramp

  1. 1

    Abra o dBpoweramp.

  2. 2

    Clique em "Procurar" e selecione o MP3 que você gostaria de converter para uma taxa de bits mais baixa.

  3. 3

    Selecione o formato "MP3" em "Converter para" e, em seguida, arraste o controle deslizante localizado abaixo da "taxa de bits estimada" para escolher uma taxa mais baixa. Arraste o controle deslizante para a direita para aumentar a qualidade da taxa de bits ou para a esquerda para diminuir. O valor numérico da taxa aparecerá ao lado de "taxa de bit estimada" e mudará de acordo com a escolha do controle.

  4. 4

    Escolha uma "Localização de destino", clicando em "Pasta" e selecione onde você gostaria de salvar o MP3 convertido.

  5. 5

    Clique em "Converter", e o MP3 será convertido para uma taxa de bits mais baixa e salvo na pasta de destino selecionada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível