Mais
×

Como converter número em texto na consulta do Access

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Microsoft Access é um programa de base de dados poderoso e amplamente utilizado e a função de consulta é uma das partes mais úteis do programa. Os administradores de banco de dados e usuários comuns podem usar a função de consulta para obter informações em tempo real a partir do banco de dados. As consultas podem até exibir os dados em um formato alternativo. Converter um campo numérico em texto pode tornar os resultados da consulta mais úteis e mais fáceis de transferir para outros programas.

Instruções

Você pode alterar o tipo de campo usando uma consulta (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)
  1. Faça login no computador e abra o banco de dados do Microsoft Access que você deseja usar. Clique na seção "Consultas" do banco de dados.

  2. Dê um clique duplo em "Criar consulta no modo design" e ​​escolha a tabela em que a consulta será baseada. Dê um clique duplo em cada campo que você deseja exibir na consulta.

  3. Coloque o cursor na primeira coluna em branco e digite "TextField: Cstr([NumberField])" na caixa "Campo". Substitua "TextField" com um nome descritivo e "NumberField" com o nome do campo numérico. Por exemplo, se o campo numérico é chamado de "Custo", o comando seria "CostText: Cstr([Cost])".

  4. Clique no botão "Salvar" na barra de ferramentas para salvar a consulta. Dê à consulta um nome descritivo. Dê um clique duplo na nova consulta para executá-la.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article